notícia

Botafogo 1 x 0 Internacional

Fogão vence na Arena com gol de Sassá e chega a 47 pontos!
Atualizado em 12-10-2016, 23h36

 

 

Em um duelo tenso, disputado e emocionante, melhor para o Botafogo. O Fogão venceu o Internacional por 1 a 0, nesta quarta-feira, na Arena Botafogo, e chegou a 47 pontos no Campeonato Brasileiro! O gol foi de Sassá, cobrando pênalti.

O próximo adversário é o Atlético-MG, domingo, na Arena Botafogo. A torcida já está convocada!

O JOGO

Se o Botafogo convocou com a campanha #VaiPegarFogo, a torcida respondeu ao comparecer em peso e jogar junto. O problema é que do outro lado estava o Internacional disposto a dificultar e amarrar o jogo.

O primeiro tempo foi de equilíbrio, erros e raras chances. Inicialmente, o Botafogo ameaçou com cruzamentos perigosos de Vinicius e Victor Luis, sem ninguém para concluir.

Mas o time não se desconcentrou e quase abriu o placar em três oportunidades. Dudu Cearense arriscou e Danilo Fernandes espalmou por cima; Carli teve sobra de escanteio na área e finalizou, a bola acertou Dudu; Alemão lançou aos 36 minutos, Neilton invadiu em velocidade e bateu cruzado, com muito perigo. O Inter só ameaçou em chutes de Valdivia e Vitinho para fora.

Na etapa final, o Botafogo voltou mais ofensivo, com Rodrigo Pimpão e Sassá nas vagas de Dudu Cearense e Vinicius. O jogo abriu um pouco. Rodrigo Lindoso finalizou duas vezes com perigo, Victor Luis mandou uma por cima.

Só que o Inter também tinha suas armas. A principal delas bem conhecida do Botafogo: Vitinho. Aos 21, ele fez grande jogada, passou por dois, entrou na área e só não fez um golaço porque Sidão realizou um milagre. Aos 25, de novo Vitinho, chute forte por cima.

A resposta do Botafogo veio aos 26, em boa trama coletiva, concluída por Rodrigo Pimpão na área, mas com boa defesa de Danilo Fernandes. Quatro minutos depois, Pimpão arrancou em velocidade, finalizou com força, porém a bola desviou e saiu.

Até que, aos 38, em bom contra-ataque puxado por Neilton e Sassá, o centroavante foi derrubado por Paulão na área. Pênalti convertido com categoria por Sassá e festa na Arena. Botafogo 1 x 0 Internacional!

No fim, o Inter tentou pressão, mas não havia mais como tirar a vitória do Botafogo!

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / SS Press / Botafogo)

 

BOTAFOGO: Sidão, Alemão, Joel Carli, Emerson e Victor Luis; Airton, Dudu Cearense (Rodrigo Pimpão), Rodrigo Lindoso e Camilo; Neilton (Gervasio Nuñez) e Vinicius (Sassá). Técnico: Jair Ventura.


Danilo Santos