notícia

Copa do Brasil Sub-20

Pelas oitavas, Fogão encara o Atlético-MG, quarta, no Niltão com os portões fechados
Atualizado em 10-10-2016, 21:00

A partida entre Botafogo e Atlético-MG válida pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20 já tem um local definido. O confronto entre as equipes, que acontecerá nesta quarta-feira (12/10), às 15h, marcará a volta de jogos oficiais ao Estádio Nilton Santos que, por ainda não estar liberado ao público, terá os portões fechados.

Por conta da partida entre Botafogo e Internacional pelo Campeonato Brasileiro profissional no mesmo dia, o jogo não pôde ser realizado na Arena Botafogo e o Niltão surgiu como uma boa resolução devido as ótimas condições de campo. O duelo também será uma ótima oportunidade para a nossa garotada atuar e sentir em casa no Nilton Santos.

Com o técnico alvinegro Eduardo Barroca servindo a seleção brasileira Sub-20, quem comandará o Glorioso será o seu auxiliar e braço direito Felipe Lucena. O comandante que já foi auxiliar das equipes profissionais do Audax, da Tombense e da Portuguesa, reunindo grandes feitos e que também iniciou esse ano como o treinador da Lusa, onde fez a melhor campanha do ano no clube no campeonato paulista da série A2 do paulista, chegou ao clube de General Severiano juntamente com Barroca e vem mostrando um grande entrosamento com o treinador dentro e fora de campo.  

- O Eduardo é minha referência profissional, um cara que conheço há bastante tempo. Sempre acompanhei o trabalho dele e sem dúvida é uma responsabilidade grande estar representando ele a beira do campo, mas acredito que não muda em nada, até porque nossa integração no dia a dia é muito grande, procuramos sempre juntos tomar as decisões e compartilhar nossas ideias. - contou Felipe.

Sem título
Com Barroca na seleção Sub-20, seu auxiliar Felipe Lucena comandará o time diante o Atlético-MG.

Ciente do alto nível de dificuldade do embate com o Atlético-MG, Felipe Lucena analisou o adversário e mostrou que acredita e confia no potencial de performance da equipe alvinegra, que já mostrou durante o ano estar habituada com momentos de decisão.

- A expectativa quando se trata de um grupo qualificado como o nosso, que foi campeão carioca e brasileiro, sempre vai ser alta. Nossos atletas correspondem no dia do jogo e também durante toda a semana de treinos, sempre elevando o nível no dia a dia para continuarmos com uma performance elevada. Enfrentaremos um adversário tradicional e que também vem de uma grande vitoria na competição, mas temos a consciência que serão 180 minutos e nada sera decidido no primeiro jogo. Temos que ser inteligentes e saber jogar com o regulamento. - ponderou.

Especificamente nesse duelo, a garotada alvinegra não terá o apoio das arquibancadas, o que é sempre importante, porém a chance de jogar no templo alvinegro será favorável para a equipe.

- Certamente é uma pena jogar distante do nosso torcedor, que sempre nos apoia, mas a atmosfera que envolve o estádio Nilton Santos é muito favorável, não só para os atletas, mas para todos que estarão envolvidos no jogo. vão sentir algo diferente por estar participando de uma partida tão importante no estadio olímpico, que é a nossa casa. - destacou o comandante.

Informações:

Partida: Botafogo x Atlético-MG - 1º jogo das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20
Data: 12/10 (quarta-feira)
Horário: 15h
Local: Estádio Nilton Santos
Entrada: Portões Fechados

Fabio de Paula