notícia

Em sintonia

Lucas destaca importância da torcida, mira boa sequência e vaga nas oitavas
Atualizado em 02-04-2014, 10h05

Titular na vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre o Independiente Del Valle (EQU), Lucas deu assistência para o gol de Ferreyra e constatou a importância da torcida. Nesta quarta-feira, contra a Unión Española, a expectativa é de um público ainda maior, em um jogo que pode valer a classificação e a liderança para o Glorioso.

"É muito bom entrar em campo e ver a torcida com o time o tempo inteiro, sentir o clima e o calor da torcida. É difícil até descrever. Fazia muito tempo que o Botafogo não disputava uma Libertadores, isso ajuda muito. Tem que se ter o gostinho e ter prazer de jogar a Libertadores, mexe com qualquer equipe. Estar sempre lá em cima e brigando para disputar. A competição exige essa sintonia do time com a torcida para ter coisas boas", comenta Lucas.

Após 10 dias para treinamentos e descanso, Lucas considera que a equipe está preparada para a partida. Titular no lugar do suspenso Edílson, ele sabe que as jogadas pelos flancos podem fazer diferença.

"Pelo fato de ter sido treinado, jogar bem pelos lados é a forma mais segura de jogar e vencer em casa. Como as outras equipes vêm fechadas, jogar por dentro dá contra-ataque. Temos jogadores de boas condições por dentro, como Bolatti, mas precisamos sentir o jogo, como estão se comportando. O importante é jogar bem e conseguir a classificação", diz o lateral, que ressalta sua evolução na temporada.

"Tenho mais vontade sim de dar continuidade no que vinha fazendo. Estava em uma sequência muito boa no ano passado, a lesão interrompeu. Minha vontade é dar sequência ao que vem acontecendo. Tive dificuldade no início do ano, até o meu corpo reestruturar totalmente e retomar minha condição. Agora, estou zerado, já pude fazer bons jogos e estou totalmente recuperado", encerra.

Confira as melhores da SS Press do último treino antes do jogo!



Danilo Santos