notícia

América-MG 1 x 0 Botafogo

Fogão perde fora de casa e segue com 38 pontos no Brasileirão
Atualizado em 24-09-2016, 23h11

 

 

Fora de casa, o Botafogo não foi eficiente e acabou derrotado por 1 a 0 para o América-MG, neste sábado, no Independência. O gol foi marcado por Jonas. O Fogão segue com 38 pontos no Campeonato Brasileiro.

O próximo adversário é o Corinthians, no próximo sábado, na Arena Botafogo.

O JOGO

O primeiro tempo começou em ritmo lento, teve um apagão de 13 minutos e depois esquentou. Ainda assim, terminou em um justo 0 a 0.

Aos 4, Airton tentou lançamento longo, Neilton quase conseguiu dominar na área. Aos 12, o atacante arriscou de fora e o goleiro pegou. Aos 27, Roger cortou uma bola na zaga com um chutão para a frente que quase encobriu Sidão. O camisa 1 do Botafogo se recuperou e evitou o gol.

Entao, veio o apagão. As luzes do estádio se apagaram e só voltaram a ser acesas 13 minutos depois. O jogo melhorou. Emerson quase marcou em um cruzamento aos 29, mas o goleiro encaixou em cima da linha. Leandro Guerreiro só não abriu o placar porque Carli cortou gol certo. Aos 36, Dudu Cearense dominou na área e bateu de canhota, a bola desviou e saiu.

Na etapa final, o Botafogo voltou com Leandrinho no lugar de Camilo (desgastado pela sequência de jogos e pelo campo pesado). O meia bateu de fora da área com perigo aos 3. A resposta do América-MG veio com Matheusinho, em bonita jogada, corte em Emerson Silva e finalização que desviou em Carli e saiu.

Até que, aos 19, saiu o gol do time da casa. Após jogada pela esquerda, o cruzamento passou por toda a área e chegou a Jonas, que bateu de primeira e abriu o placar.

O Botafogo tentou pressionar e quase empatou aos 26. Foi quando Rodrigo Pimpão passou por Roger, invadiu a área e buscou o passe para Canales, livre, mas o goleiro conseguiu tirar com o pé. A pressão quase virou gol já no fim. Aos 46, Bruno Silva ajeitou de cabeça, Pimpão tentou, Gervasio Nuñez cruzou, Canales também dividiu, mas a bola não entrou. A vitória foi mesmo do América-MG.

BOTAFOGO: Sidão, Emerson, Carli, Emerson Silva e Diogo; Airton, Dudu Cearense (Rodrigo Pimpão), Bruno Silva e Camilo (Leandrinho); Neilton (Gervasio Nuñez) e Canales. Técnico: Jair Ventura.

Danilo Santos