notícia

Versátil

Emerson aprova nova formação e se coloca à disposição para continuar na lateral
Atualizado em 21-09-2016, 14:50

Há pouco mais de duas semanas, o Botafogo perdeu o lateral-direito Luis Ricardo, que sofreu uma entorse no tornozelo e só retorna à equipe na próxima temporada. No primeiro momento surgiu a preocupação, uma vez que o jogador era o líder de assistências do Glorioso em 2016. Mas o técnico Jair Ventura buscou uma solução dentro do elenco. Emerson, zagueiro de origem, foi improvisado na lateral e vem colecionando bons jogos.

O defensor comentou a oportunidade concedida e analisou seu desempenho na posição. De acordo com o atleta, embora seja uma situação que requer responsabilidade, não se trata de uma novidade, já que atuou desta maneira em algumas ocasiões nas categorias de base do Alvinegro. Inclusive, com o próprio comandante, quem o conhece bem e sabe onde ele pode render.

- Já havia trabalhado com o professor Jair na base e feito essa função. Ele sabe o que está fazendo. Estou tentando ajudar da melhor maneira. Estou deixando meu máximo em campo. Acho que estou me saindo bem. Mas o mais importante é somar com o restante do grupo e ajudar o time a vencer jogos - disse.

Embora seja um jogador técnico, Emerson possui características defensivas com seu ponto forte.Contudo, tem arriscado subidas ao ataque e, quase sempre, chegado bem à linha de fundo. Ciente de sua função, avalia a temperatura da partida para saber o momento exato de se lançar na parte ofensiva.

- Me coloco à disposição para continuar na lateral. Quero estar ali no bolo, né (risos)?! Podendo ajudar, claro que vou jogar onde for preciso. Durante o jogo, tendo a oportunidade de chegar na frente, vou atacar. Não é porque sou defensivo que vou abrir mão disso. Depende do termômetro do jogo - analisou.

O zagueiro acredita que o Botafogo ganha em consistência com essa formação, visto que Carli e Emerson Silva ajudam no setor de defesa. Emerson destacou o rendimento nos últimos jogos, quando a equipe sofreu poucos gols e levou a melhor em jogadas aéreas. Por fim, reforçou a importância da disciplina tática em campo.

- Fico feliz por estar desempenhando meu papel. Temos levados poucos gols com essa formação, com bom aproveitamento nas bolas aéreas. É dar continuidade. Como falei, vou atacar sempre que possível, mas sem perder a organização - finalizou.

Formado no Botafogo, Emerson foi integrado ao elenco profissional nesta temporada. O jogador já atuou 36 vezes e marcou 1 gol.

Fernando Morani