notícia

Golpe certeiro

Decisivo, Pimpão fala do gol marcado contra o Vitória no triunfo em Salvador
Atualizado em 19-09-2016, 17:22

Rodrigo Pimpão voltou ao Botafogo após uma Série B de muitos gols pelo clube. O retorno era um promessa, foi cumprida pelo jogador e o que faltava não é mais problema: o gol. Pimpão entrou como titular contra o Vitória, em Salvador, e marcou o tento que garantiu a vitória alvinegra por 1 a 0. A forma que a bola morreu na rede? Isso ele explica.

- Quando a gente tem a oportunidade de entrar em campo, procura fazer melhor. Tive a oportunidade de substituir um cara que vive o melhor momento da carreira (Neilton).  Procuro dar o meu melhor. Vi o goleiro saindo, sabia que teria que esforçar ao máximo. Se foi ninja, caratê ou capoeira, tanto faz. O importante é o gol - brincou Pimpão, em entrevista coletiva.

Sempre trabalhador, o gol era um detalhe para Pimpão. O jogador, feliz por estar de volta e por encerrar um jejum de quase dois meses, reforçou o comprometimento de todos para a crescente da equipe no Campeonato Brasileiro.

- Estava disposto para fazer uma partida como fiz na peneira no início da carreira. Fiquei feliz com a oportunidade. Quem está de fora vem trabalhando muito e meu pensamento é o próximo jogo. Sabemos da importante dos 46 pontos e nos livrar lá de baixo - frisou.

O próximo compromisso do Botafogo será diante do Cruzeiro, quarta-feira, no Mineirão, pela Copa do Brasil. A missão é complexa, já que o Glorioso foi derrotado por 5 a 2 no jogo de ida. Impossível? Não no futebol...

- Ainda não sabemos se iremos com o time titular, mas o que vou tentar passar é um pouco da minha experiência, principalmente na Copa do Brasil. No futebol tudo pode acontecer. Quando estava no América-RN nós conseguimos um resultado difícil contra o Fluminense em pleno o Maracanã - lembrou.

O Botafogo se prepara para uma semana longe de casa e bem mineira. A equipe viaja na terça-feira para Belo Horizonte, local que enfrentará o Cruzeiro, quarta-feira, pela Copa do Brasil e o América-MG, sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Marcos Silva