notícia

Brasileiro Sub-20 - Final

Em duelo decisivo, Fogão busca título inédito nesta terça, às 19h, na Arena Corinthians
Atualizado em 19-09-2016, 01:20

Falta pouco para a bola rolar nos 90 minutos finais da decisão do Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2016. Após o empate em 1 a 1 na Arena da Ilha do Governador, Botafogo e Corinthians voltam a se enfrentar nesta terça-feira (20/09), às 19h, na Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo.

Para os alvinegros que quiserem acompanhar a garotada do Fogão no local, os ingressos serão vendidos nas bilheterias no Estádio do time paulista no dia do jogo. A torcida gloriosa ficará no setor sul e terá acesso pelo portão de credenciamento staff acesso G. Quem não puder comparecer, a duelo final será transmitido pela Rádio Botafogo Oficial e pelos canais de televisão Sportv e ESPN Brasil.

O empate do primeiro confronto mostrou bem o equilíbrio entre as equipes e deu para o rival uma pequena vantagem de jogar por um empate sem gols. Sabendo disso, o técnico alvinegro Eduardo Barroca espera a mesma igualdade neste segundo duelo, mas acredita no potencial seus comandados para poder alcançar o objetivo principal. 

- Espero um equilíbrio, assim como foi no primeiro jogo. Encaramos o "jogo de 180 minutos" ao pé da letra. Na prática, a nossa equipe está entendendo que vai começar o segundo tempo da decisão agora. Espero que a gente consiga controlar as ações do jogo, criar as chances de gol e levar o time rumo a conquista, que é o nosso objetivo. - afirmou.

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

Para o treinador, o título e, sobretudo, a oportunidade de estar vivendo momentos de decisão como estes darão aos garotos alvinegros ainda mais experiências para serem usadas de forma positiva, fazendo com que eles não sintam tanta diferença quando forem solicitados na equipe principal alvinegra. 

- Para esses meninos disputar e conquistar um título nacional, com eu sempre falo, é muito importante, mas oportunizar esses jovens a viverem esses tipos de situações, como jogar em uma Arena, contra uma torcida grande, disputando uma decisão, tudo isso enriquece muito esse processo final de formação e faz com eles cheguem em condições melhores para quando surgir uma oportunidade no futebol profissional. - disse Barroca.

Se tem uma coisa que é fundamental para o sucesso da base alvinegra nos últimos anos é a integração e o ótimo trabalho feito no clube. Para Eduardo, a chegada do Sub-20 do Botafogo em uma decisão nacional se deve muito ao trabalho e a união de todos os profissionais. O treinador fez questão de agradecer e valorizar o staff do Glorioso.  

- Gostaria de valorizar e agradecer o trabalho de todos do clube. A direção, através do Manoel Renha e do Eduardo Freeland, está dando as melhores condições de trabalho para a gente, seja estrutural, alimentar, transporte, hotel e enfim, tudo aquilo que estamos precisando estamos recebendo. Também tenho que enfatizar o trabalho de toda a minha comissão técnica que vem sendo fantástico. O Felipe Lucena, que divide os trabalhos comigo. O Victor Hugo Germano, que faz um controle da performance física da equipe que é ótima. O Marcelo Inácio, que nesses 6 meses que estou aqui, usamos os 4 goleiros e todos tiveram uma ótima performances sendo determinantes em jogos importantes. Além de toda a equipe de apoio, Rodrigo Mira (Analista de desempenho), Etiene castro (Psicóloga), Maristela (Assistente Social), Karen (Nutricionista), Bruno Hanek (Supervisor) e todos os outros. Chegar onde chegamos só foi viável com o trabalho de todos juntos. - agradeceu.
 
Para sair de São Paulo com o título de campeão brasileiro, a garotada do Fogão precisa de uma vitória simples ou de qualquer empate de mais de dois gols. Um novo empate em 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Força, Fogão. Estamos juntos pelo título!

Informações:

Partida: Corinthians x Botafogo - 2º jogo da final do Campeonato Brasileiro Sub-20
Data: 20/09 (terça-feira)
Horário: 19h
Local: Arena Corinthians
Ingresso: à venda nas bilheterias da Arena Corinthians.
Entrada Botafogo: Setor Sul (Visitante) - Portão credenciamento Staff Acesso G 
Transmissão: Rádio Botafogo Oficial, Sportv e ESPN Brasil.

Fabio de Paula