notícia

Fortalecido

Sidão agradece apoio da torcida, cita espírito vencedor e lamenta quase gol de bicicleta
Atualizado em 15-09-2016, 17:00

O Botafogo acabou derrotado para o Santos, por 1 a 0, na última quarta-feira, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contudo, o placar não diz o que foi o jogo. Mais presente no ataque e com maior posse de bola, o Glorioso criou muitas chances de gol e pressionou o adversário o tempo inteiro. A bola insistiu em não entrar. Mas o esforço foi reconhecido, uma vez que a equipe saiu aplaudida pelos torcedores que estavam presentes na Arena Botafogo.

O goleiro Sidão agradeceu o apoio vindo das arquibancadas. De cardo com o camisa 1, este vem sendo um combustível a mais durante as partidas em casa. Ciente da importância de ter o torcedor ao lado, afirmou que o carinho recebido merece ser recompensando, reforçando que assim o clube acaba mais fortalecido.

- A torcida tem feito a diferença. Os botafoguenses deram um show na Arena. Estão de parabéns. Temos que continuar com este elo entre time e torcida. É a nossa vez de retribuir. O Botafogo vai crescer muito assim - disse.

Embora o revés para a equipe paulista tenha impedido a sequência de vitórias do Alvinegro no Brasileirão, o desempenho apresentado deixa a certeza que o trabalho vem sendo bem feito. Sidão revelou que não houve abatimento por conta do resultado negativo e que o grupo continua concentrado nos objetivos.

- Conversamos no vestiário após o jogo. Temos que manter esse espírito. Focados e dedicados que o resultado positivo vai voltar a acontecer. Jogamos bem, isso é importante. Saímos confiantes mesmo com a derrota - contou.

Por fim, como não poderia faltar, Sidão comentou o lance em que quase marcou, de bicicleta, o gol de empate para o Botafogo. O arqueiro revelou que procura 'treinar' essas jogadas durante atividades recreativas e valorizou o lance em que mostrou recurso e agilidade, no último momento da partida.

- É algo que eu sempre fico brincando no treinamento. Quando tem rachão, sempre procuro ensaiar um voleio, uma bicicleta. Tentei usar esse recurso para fazer o gol e ajudar nosso time. Infelizmente não aconteceu, mas valeu pelo espetáculo - encerrou.

Sidão e o Botafogo voltam a campo no próximo domingo, quando enfrentam o Vitória, às 18h30, no Barradão.

Fernando Morani