notícia

Sábado de vitórias

Do Sub-11 ao Sub-17, Botafogo tem dia glorioso na base e vence em todas as categorias
Atualizado em 11-09-2016, 22:00

A garotada alvinegra brilhou neste sábado (10/09) e venceu 100% dos jogos do dia. Dos pequenos aos maiores, o Glorioso acumulou resultados positivos em todas as categorias. No total, foram cerca seis vitórias para a nossa base forte.

Campeonato Metropolitano Sub-11 e Sub-12

No primeiro desafio do dia, logo pela manhã, os pequenos do Sub-11 alvinegro estreou no campeonato metropolitano com vitória sobre o Olaria por 3 a 1, em Caio Martins. João Gabriel marcou por duas vezes e Christian Riquelme completou o placar.

Em sequência, foi a vez da molecada do Sub-12 também estrear no Metropolitano e, assim como o Sub-11, com uma boa vitória por 3 a 1 sobre o Olaria. Matheus Nascimento (2) e João Gabriel fizeram os gols.

Taça Rio Sub-15 e Sub-17

No início da tarde no CEFAT, as equipes Sub-15 e Sub-17 entraram em campo e mandaram bem pela Taça Rio. O Sub-17 comandado por Phelipe Leal derrotou o Volta Redonda por 1 a 0 com o gol do atacante Luan. Com a vitória, o Alvinegro chegou aos 15 pontos na tabela e ocupa a terceira colocação, apenas um ponto atrás dos líderes.

Já o Sub-15 do Fogão, na partida seguinte, não tomou conhecimento do Voltaço e aplicou uma goleada por 4 a 0 sobre o adversário. Mineiro foi o destaque anotando um hat-trick e Marcelo também deixou um. Agora, os comandados de Daniel Barboza somam 15 pontos e estão na segunda colocação da classificação.

Independência Cup Sub-13 e Sub-14

Fechando o dia com chave de ouro, os jovens alvinegros do Sub-13 e do Sub-14 do Fogão, que estão disputando a Independência Cup, no Espírito Santo, venceram os seus confrontos válidos pelas semifinais e estão nas decisões do torneio.

O Sub-13 alvinegro bateu com tranquilidade o Basiléia, time local, por 3 a 0 e carimbou seu passaporte para a final. João Victor (2) e Andrey marcaram os gols. Neste domingo (11/03), às 9h, o Glorioso disputa o título contra o vasco da Gama.

Por fim, a categoria Sub-14 também assegurou sua vaga na grande final ao derrotar o Americano pelo placar de 2 a 0. Gols de Israel e Matheus. Às 10h20, também deste domingo (11/09), o Alvinegro decide a taça de campeão contra o Porto Vitória.       

Assessoria de Imprensa