Perder nunca é bom, independentemente do que seja, mas no futebol não há tempo sequer para comemorar conquistas, quanto mais se lamentar. O Botafogo deixa a Copa do Brasil de lado e volta suas atenções para o jogo contra o Grêmio, atrasado da 19ª rodada. A partida será na Arena Botafogo, domingo, às 16h, e o Glorioso precisa da vitória para subir na classificação. O Glorioso ocupa a 13ª colocação.
- Conseguimos encaixar uma boa sequência, depois veio o deslize contra o Atlético-PR. O jogo contra o Grêmio é super importante. Estamos num estágio que incomoda ainda, a dois pontos da zona. Se vencermos podemos começar a pensar na parte de cima da tabela. A gente pede o apoio da torcida, que é fundamental - disse Sassá, artilheiro da equipe na competição nacional.
No jogo contra o Grêmio o Botafogo terá como aliado a Arena Botafogo, casa que o Alvinegro ainda não foi derrotado na competição. Sassá acredita que o palco influencie na atuação da equipe e pede o apoio da torcida alvinegra.
- A Arena para nós é de suma importância. Ter uma casa é fundamental no Brasileiro, ainda mais com o apoio da nossa torcida. Estamos precisando dela nos apoiando. Essa fase incomoda um pouco - aposta o camisa 9.
Para vencer o Botafogo precisa recuperar a confiança individual e coletiva da equipe. Sassá confia na força do elenco e espera vida nova contra a equipe gaúcha.
- Conversamos que não podemos perder a confiança um no outro. Fizemos um bom primeiro tempo, mas não sei o que aconteceu no segundo. Entramos desligados e tomamos quatro gols. Mas no domingo já tem outro jogo importante. Espero que possamos fazer um bom jogo - encerrou.
Marcos Silva