notícia

Pensando grande

Sidão quer Botafogo atento contra o Cruzeiro e mira título na Copa do Brasil
Atualizado em 31-08-2016, 18h00

O Botafogo encerrou, na manhã desta quarta-feira, em atividade realizada na Arena Botafogo, sua preparação para o duelo com o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. Parte do treinamento foi fechada para a imprensa, que só teve acesso nos primeiros 15 minutos e nos momentos finais. Assim, o técnico Jair Ventura - com mais privacidade -  aproveitou para fazer os últimos ajustes na equipe.

Após o treino, o goleiro Sidão conversou com os jornalistas em entrevista coletiva. Experiente, alertou para os possíveis cuidados que devem ser tomados diante o time mineiro, pedindo atenção para o Glorioso construir um placar positivo e ter mais tranquilidade no confronto de volta.

- Acho importante esse fator de não sofrer gol em casa, porque aí se levar o adversário consegue uma vantagem importante para o segundo jogo. Mas por estar em casa precisamos buscar o resultado, ir para a vitória e fazer gols porque sabemos como o Cruzeiro é complicado fora de casa - disse.

Questionado até onde o Alvinegro pode chegar no torneio nacional, o camisa 1 foi firme e claro. Confiante, destacou a grandeza do clube e reforçou que o pensamento de todo o grupo é na conquista do campeonato.

- A ambição nobre é o título. O Botafogo é um grande clube e precisamos pensar em título. Estamos em uma fase próxima, nas oitavas, e temos uma chance real. Está nas nossas mãos. Então temos que focar nesse campeonato, ir com força máxima mesmo - contou.

Botafogo e Cruzeiro se enfrentam às 20h desta quinta-feira, na Arena Botafogo, em partida válida pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.

Confira a galeria de fotos de Vitor Silva / SS Press / Botafogo do treino!

 

Fernando Morani