notícia

Querendo mais

Após o título carioca, Sub-20 do Fogão enfrenta o Coritiba na semifinal do Brasileiro
Atualizado em 22-08-2016, 00:00

Sempre mais! Essa é a frase que move a equipe Sub-20 do Botafogo. Após levantar a taça de campeão estadual derrotando o Flamengo há uma semana atrás, a garotada alvinegra deixou a conquista para trás e agora pensa em fazer história no cenário nacional.

Entre os quatro melhores times Sub-20 do país, o Glorioso iniciará sua caminhada na fase final do Campeonato Brasileiro da categoria já na próxima terça-feira (23/08), às 19h30, contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, confronto de ida entre as equipes. A partida terá a transmissão dos canais SPORTV e ESPN Brasil, além da Rádio Botafogo Oficial que transmitirá o duelo ao vivo pelo aplicativo e pelo site.

De olho em um possível título inédito para o clube, o comandante da equipe Eduardo Barroca contou que a parada pós título estadual foi importante para dar um reforço maior na preparação do time visando essa reta final de torneio, que é sempre disputado em um alto nível de excelência.

- Foi muito importante para a gente, após o estadual, ter um período para conseguir descansar e treinar, porque vinhamos em uma batida muito forte de jogos quartas e sábados. Chegamos a fazer até 10 jogos em apenas um mês, então pudemos descansar e treinar para virar a chave de uma competição para outra. Acho que agora temos que manter o nível de concentração, competitividade e organização no alto porque chegamos em um nível da competição onde a gente precisa ter a excelência em tudo que envolve o jogo, seja no aspecto técnico, tático, físico e psicológico. Se a gente quiser se tornar campeão brasileiro precisaremos ter esse nível de excelência em todos esses sentidos para que assim consigamos chegar ao objetivo. - vislumbrou.

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

Para conseguir avançar na competição, o Alvinegro terá um duro desafio. O Coritiba que foi o líder do Grupo F na segunda fase em duas partidas será um rival e tanto. Sabendo das qualidades do adversário, Barroca reconheceu os méritos da equipe paranaense mas confia no trabalho de sua equipe para conseguir superar mais essa etapa.

- Ainda não tivemos a oportunidade de jogar contra o Coritiba, mas eu assisti alguns jogos deles. É uma equipe organizada e que tem bastante velocidade. Cabe a gente tentar, mais um vez, trazer o controle do jogo para o nosso lado, tentar jogar com a posse da bola e marcar o Coritiba em cima. Sabemos que vai ser um jogo difícil, onde vamos ter que jogar no nosso limite para buscar a vitória, mas com muito trabalho nós conseguiremos. - exclamou o treinador.

Informações gerais:

Partida: Coritiba x Botafogo - 1º jogo da semifinal do Brasileiro Sub-20
Data: 23/08 (Terça-feira)
Horário: 19h30
Local: Estádio Couto Pereira
Transmissão: Rádio Botafogo Oficial (WEB e APP) / SPORTV e ESPN Brasil (TV)

Fabio de Paula