notícia

Feliz aqui

Diogo Barbosa comemora início de returno com vitória e assistência decisiva
Atualizado em 16-08-2016, 13:03

O returno do Campeonato Brasileiro começou muito bem para o Botafogo. O Glorioso enfrentou o São Paulo na estreia de Jair Ventura como treinador da equipe, venceu por 1 a 0 dentro do Morumbi e chegou aos 23 pontos. O gol foi marcado por Sassá aos 48 minutos do segundo tempo com o passe dos pés de Diogo Barbosa, lateral-esquerdo que fez a boa e decisiva jogada. O jogador falou da importante vitória, a segunda alvinegra fora de casa.

- Estava sendo um jogo muito difícil, com muitos ataques pelo meu lado justamente com o Buffarini, que é um jogador que vai muito ao ataque. Nos últimos minutos o Lindoso me deu o passe e eu percebi que ele estava distante e veio com muita velocidade para fazer a marcação. Vi a oportunidade de fazer a meia-lua nele e tive espaço para cruzar bem para o gol do Sassá. Fico feliz, a assistência é uma coisa que eu gosto e não dei nenhuma nos últimos jogos. Feliz por começar o turno assim - disse Diogo Barbosa.

O gol da vitória veio aos 48 do segundo tempo, após um período de pressão do São Paulo. O Botafogo venceu com méritos e provou do doce sabor do gol nos minutos finais.

- Foi muito bom. Estávamos segurando a pressão deles e a gente já sofreu com isso, sei como deve ter sido ruim. Mas graças a Deus nesse jogo aconteceu para o nosso lado e nos deu uma vitória importante, que nos dá confiança para o restante do turno. Tenho certeza que será bem diferente que o primeiro - comentou.

A vitória marcou também a estreia de Jair Ventura no comando da equipe. O então auxiliar técnico de Ricardo Gomes foi promovido e efetivado após a saída do treinador justamente para o São Paulo. Diogo Barbosa exaltou o novo comandante e garantiu que o grupo esta fechado com Jair por melhores resultados na competição nacional.

- O Ricardo foi importante pra gente, mas agora seguiu sua carreira individualmente e nós temos que seguir a nossa aqui. Temos que nos fechar com o Jair, um cara que já nos conhece, está há muito tempo no clube e conhece a nossa forma de jogar. Acho que ele vai saber tirar de todo mundo o melhor. Vitória importante para começarmos bem o turno e almejarmos coisas maiores no campeonato - exaltou.

Prestes a completar 24 anos, Diogo Barbosa garante viver seu melhor momento na carreira e fez questão de ressaltar a alegria de jogar no Botafogo.

- Sempre falei que gostaria de fazer um bom ano aqui. Estou feliz no Botafogo e estou podendo retribuir no campo. Sei que tenho muitas coisas a melhorar, mas saio sempre de campo com a cabeça erguida, sei que deixei o meu melhor lá dentro. Jogador de futebol acerta e erra e também estou sujeito a isso, mas estou feliz com minha temporada e sei que tenho muito a crescer. Preciso evoluir na minha parte defensiva e treino bastante para ajudar o Botafogo - valorizou o lateral-esquerdo.

Confira os principais trechos da entrevista coletiva de Diogo Barbosa:

SAÍDA DE RICARDO GOMES

- O Ricardo tem o carinho de todos e foi um cara fundamental, ele que montou a nossa equipe. Particularmente o agradeço muito, me ajudou bastante e cresci muito com ele. Agora foi buscar algo pessoal, ele quis ir e agora temos que buscar o nosso e ajudar o Botafogo a crescer na competição.

VITÓRIA POR JAIR VENTURA

- Vou ser hipócrita se disser que não, ainda mais por ser o Jair, um cara que nos conhece bem e conta com o apoio de todos no grupo. Entende muito apesar de ser novo. Conhece muito de futebol e já acertou muita coisas que nos ajudaram no jogo contra o São Paulo. Se der tempo a ele certamente nos ajudará bastante e com certeza o grupo está fechado com ele. Todos estão com o mesmo pensamento de deixar o clube na parte de cima da tabela.

CONFIANÇA NO NOVO COMANDANTE

- O Jair já está no clube há muito tempo e conhece todos os jogadores. Acho que ganhamos com ele por isso e talvez a chegada de outro treinador levaria mais tempo. Foi importante a efetivação do Jair, sabe o que pode fazer para nos ajudar.

O próximo adversário do Botafogo no Campeonato Brasileiro será o Sport, sábado, em Juiz de Fora. O Glorioso ocupa a 13ª colocação com 23 pontos somados.

Marcos Silva