notícia

Rumo ao bicampeonato

Botafogo vence sete provas e conquista a 1ª Regata do Estadual de Remo
Atualizado em 30-03-2014, 16h45

Com vitória em sete provas, o Botafogo de Futebol e Regatas conquistou com folga a 1ª Regata do Estadual de Remo, disputada na manhã deste domingo, na Lagoa Rodrigo de Freitas, e largou na frente na busca pelo bicampeonato da competição. O Glorioso somou 148 pontos, contra 125 do Flamengo e 50 do Vasco. A 2ª Regata será realizada no dia 18 de maio.

"Vencer a 1ª regata é sempre especial. Largamos na frente na busca pelo bicampeonato. No ano passado, quando fomos campeões, também vencemos primeira etapa e estamos vendo a história se repetir. Vamos continuar trabalhando forte para conseguir os resultados", analisou o Coordenador Técnico Alexandre Xoxô.

O Glorioso venceu as provas Double Skiff Junior B, Single Skiff Peso Leve Sub-23, Single Skiff Infantil, 4 Com Aspirante, Single Skiff Junior A, 2 Sem Aberta e a 8 Com Sub-23. Feliz com mais uma vitória em parceria com Ailson Eraclito no 2 Sem, Anderson Nocetti destacou o bom momento vivido pelo clube nas regatas.

"Deu tudo certo na nossa prova. Conseguimos chegar com uma margem boa na frente dos adversários. Fico feliz ao ver o Botafogo mostrando força e hegemonia", afirmou o atleta, que tem quatro Olimpíadas no currículo.

Confira abaixo uma galeria especial com fotos da 1ª Regata, produzidas pela SSPress!

Assessoria de Imprensa