notícia

Campeão na Arena Botafogo!

Fogão Sub-20 vence o Flamengo nos pênaltis e conquista o Campeonato Carioca
Atualizado em 06-08-2016, 17h50

Caiu na Arena, o Fogão não tem pena! O Fogão Sub-20 é campeão carioca da categoria, vencendo o Flamengo por 5 a 4 nos pênaltis, após vitória por 1 a 0 no tempo normal com o gol do meia Alison. O goleiro Diego brilhou na disputa de pênaltis defendendo três cobranças, garantindo assim o título que premia uma bela campanha.​

O time comandado por Eduardo Barroca venceu o primeiro turno (Taça Guanabara), foi o segundo colocado do segundo turno (Taça Rio), fez a melhor campanha entre todas as equipes no geral e, de quebra, ainda teve o artilheiro do torneio. Renan Gorne com 20 gols.

Um título mais do que merecido e conquistado com muito trabalho, dedicação e união. Parabéns à diretoria da base, comissão técnica, funcionários e atletas. O Sub-20 do Botafogo é o melhor do Rio!

O JOGO

Como em outras oportunidades durante a temporada, a equipe Sub-20 do Fogão não teria vida fácil pela frente. Mesmo jogando em casa, o Glorioso precisava dar duro para reverter o placar de 2 a 1 conquistado pelo rival no primeiro jogo da decisão. 

A missão poderia ser difícil, mas para esta equipe, nunca impossível. A bola rolou e a clima decisivo tomou conta da Arena Botafogo. As torcidas dos dois finalistas compareceram e deram um toque especial no embate. Precisando de gols, o Alvinegro partiu ao ataque e quase fez com Matheus Fernandes.

Em resposta, o Flamengo também levou perigo no lance seguinte, equilíbrio digno de uma grande final. Aos 19, o artilheiro Renan Gorne cabeceou bem e mandou sobre o gol rubro-negro. Quase! Outra chance boa para o Fogão surgiu aos 33 com Pachu e bateu cruzado para dentro da área, mas viu um pé adversário afastar o perigo.

Aos 38, Marcinho cobrou falta na área, Marcelo subiu no terceiro andar e testou forte, mas a bola passou tirando tinta da trave esquerda do Flamengo. Após uma chegada em Yuri, o lateral Michael do Flamengo acabou expulso, deixando o time visitante com um a menos em campo.

Com um a mais e com uma injeção de ânimo recebida por Barroca no vestiário durante o intervalo, o Fogão voltou com tudo. Aos 9, Bochecha arriscou uma bomba da entrada da área. Passou perto! Yuri, aos 12, emendou uma meia bicicleta após cobrança de escanteio e também quase marcou.

Mas o gol alvinegro saiu apenas no minuto seguinte. Aos 13, Renan Gorne fez boa jogada, ficou em boa posição de chute, mas provou que o grupo vem em primeiro. Trocou o papel de artilheiro pelo o de garçom e serviu o meia Alison que apareceu dentro da pequena área para empurrar para o fundo do barbante. GOL DO FOGÃO! BOTAFOGO 1 x 0 Flamengo e Arena em festa!

Após o tento, o Glorioso seguiu insistindo no ataque e o Flamengo continuou se segurando ao máximo na defesa, tentando explorar os contra-golpes. Mesmo com muito movimento, o jogo ficou tenso e com as duas equipes buscando obter o mínimo de erros possíveis. Com isso, o placar permaneceu inalterado até o apido final.

Mais emoção à vista. Nas penalidades, foi hora de brilhar a estrela do jovem goleiro Diego. O camisa 1 alvinegro pegou nada mais nada menos do que três cobranças e garantiu o título para a garotada de General Severiano. FOGÃO CAMPEÃO DO CARIOCA SUB-20 de 2016!

Novamente, os garotos alvinegros honraram o manto e superaram todas as adversidades, dando uma prova de que com trabalho e união, não tem nada seja impossível. Parabéns, galera!
 
Botafogo: Diego; Marcinho, Marcelo, Kanu(Helerson) e Victor Lindenberg; Bochecha, Matheus Fernandes, Alison e Yuri(Igor Cássio); Pachu(Mateus Jorge) e Renan Gorne. Técnico: Eduardo Barroca.

Fabio de Paula