notícia

Campeonato Carioca Sub-20 - Final

Em 1ª jogo da decisão, Botafogo enfrenta o Flamengo, nesta quarta, às 10h, no Laranjão
Atualizado em 02-08-2016, 17:15

A grande decisão do Campeonato Carioca Sub-20 de 2016 está prestes a começar. Frente a frente, Botafogo (Campeão da Taça Guanabara) e Flamengo (Campeão da Taça Rio) se enfrentarão, nesta quarta-feira (03/08), às 10h, no Estádio Jânio Moraes, na primeira partida da final do estadual. A entrada será grátis para a torcida e Rádio Botafogo Oficial irá transmitir o duelo ao vivo.

Por ter a melhor campanha geral de toda a competição, o Botafogo terá a vantagem de fazer o segundo jogo em casa dentro da Arena Botafogo. Portanto, esses primeiros 90 minutos do embate acontecerão no Laranjão sob o mando rubro-negro. 

Ciente do alto nível de disputa entre as equipes, o comandante alvinegro Eduardo Barroca falou sobre o estilo de jogo do rival e espera uma boa partida do Glorioso para adquirir uma vantagem e levá-la para a segunda partida dentro da Arena.

- Serão jogos difíceis e disputados. Acredito que temos que trazer o jogo para a nossa característica de posse bola para evitar o jogo de velocidade do Flamengo, que é o forte deles. Nossa proposta é ter o controle do jogo e assim que perdermos, tentarmos recuperar o mais rápido possível, para que o Flamengo não use a velocidade deles. É importante também termos atenção nas bolas paradas deles e sabermos aproveitar as nossas, onde temos um alto índice de aproveitamento. Então, espero um bom jogo, temos que jogar com equilíbrio para conseguir uma vantagem nesse primeiro duelo e decidir em casa. - disse.

O CRÃDITO DA FOTO Ã OBRIGATÃRIO: VÃ-tor Silva/SSPress/Botafogo

Esse embate será apenas mais um dentre os dez confrontos decisivos em sequência que o Glorioso completará até o próximo sábado. No último mês, a garotada alvinegra elevou o nível de competitividade e vem atuando no limite. Sempre em duelos desgastantes e com pouco tempo de recuperação, o Alvinegro vem em um ritmo forte e lidando com situações próximas do futebol profissional brasileiro, algo muito importante para a carreira dos meninos.

- Na verdade, a gente está há praticamente um mês atuando em jogos decisivos. Foram 4 jogos contra o Fluminense, 1 contra o Grêmio, 1 contra o Corinthians e agora estamos no meio de uma série de 4 contra o Flamengo. A equipe não está tendo muito tempo de recuperação, pois jogamos sábado, quarta, sábado e quarta em partidas importantes de competições diferentes e em momentos onde jogamos com a obrigação de vencer, e mesmo assim a gente vem conseguindo os objetivos. Conseguimos derrotar o Grêmio e o Corinthians no Brasileiro e eliminar o Fluminense na semifinal da Taça Rio. Agora, não vai ser muito diferente, estamos trabalhando o tempo todo no nosso limite para buscar a melhor performance, espero que o resultado seja consequência disso. Temos que buscar atuar bem, ser agressivos, ter o controle do jogo e o resultado virá naturalmente, é isso que eu tenho passado para eles. - detalhou Barroca.

Informações gerais:

Partida: Flamengo x Botafogo - 1º jogo da final do Campeonato Carioca
Data: 03/08 (Quarta)
Horário: 10h
Local: Estádio Jânio Moraes (Laranjão - Nova Iguaçu)
Ingresso: Grátis
Transmissão: Rádio Botafogo Oficial

Fabio de Paula