notícia

Juntos pela tradição do 7!

Ligados por Garrincha, Sub-18 do Fogão visita Seleção Feminina da Suécia em amistoso
Atualizado em 29-07-2016, 19:10

Na manhã desta sexta-feira (29/07), a categoria de base do Botafogo vivenciou mais um momento marcante em sua história. Convidados pela delegação sueca de futebol feminina, os meninos alvinegros viajaram até Angra do Reis para visitar e realizar uma partida amistosa contra a Seleção do país que disputará as Olimpíadas do Rio.

Ídolo alvinegro e gênio do futebol, o monstro das pernas tortas Garrincha foi um dos principais motivos para esse encontro acontecer. Isso porque o sucesso do craque da Copa do Mundo de 1958 foi tão grande dentro do país, que ainda hoje todos por lá, até mesmo os mais novos, conhecem a história do camisa 7 e do Botafogo.

Sem título

Com essa grande e tradicional ligação e um clima de muito respeito e admiração, a bola rolou. Dividido em 3 tempos de 30 minutos, a partida terminou com um resultado de 8 a 0 para o Botafogo. Gols de Luan (4), Wenderson, Ion, Ezequiel e Rodrigo.

Para o que as meninas suecas estavam buscando, o resultado foi o que menos importou. O jogo exigiu um alto nível de competitividade e serviu para o time fechar a sua preparação visando a estreia nos jogos olímpicos, no próximo dia 03/08, contra a África do Sul, no estádio Nilton Santos.

Sem título

Craque da equipe, a meia Sofia Jakobsson, que contou ter aprendido um pouco de português com suas ex-companheiras de clube Marta e Cristiane, agradeceu aos meninos do Glorioso pela visita.  

- Essa partida foi muito importante para a gente fechar nossa preparação para as Olimpíadas. Gostaria de agradecer ao Botafogo por todo carinho. Vocês foram muito bem. Obrigado. - arriscou em português, a camisa 10 sueca Sofia Jakobsson.

Thiago Aprigio, comandante da equipe alvinegra, também se mostrou muito contente com a oportunidade dada a todos presentes ao local e relatou que momentos como esses são importantes para os meninos notarem e valorizarem que estão atuando em um clube que possui uma grandeza internacional.

- Nos sentimos muito lisonjeados de poder contribuir, mesmo que de forma indireta, com o grande marco esportivo da história do nosso país. É uma honra poder estar próximo de uma das grandes potências no futebol feminino e da Pia Sundhage, treinadora bi-campeã olímpica. É mais uma prova da grandeza do Botafogo no futebol mundial, comumente testemunhamos a emoção e a alegria de turistas quando se deparam com a marca Botafogo e sempre mencionam os grandes ídolos do passado. Isso é muito importante que os nossos meninos valorizem e tenham a percepção do quanto é valiosa a oportunidade de poder vestir essa camisa tão consagrada - exaltou.

Sem título

Ao final da atividade, todos se juntaram no centro de campo para uma foto. O Botafogo presenteou a delegação sueca com camisas, uma flâmula e uma carta desejando sorte ás meninos nos jogos olímpicos. "Que a tradição gloriosa do 7 alvinegro esteja com vocês!"

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:
 


Fabio de Paula