notícia

Botafogo 1 x 0 Bragantino

Com gol de Vinicius, Fogão vence e avança na Copa do Brasil!
Atualizado em 27-07-2016, 21h22

 

 

Vinicius Tanque entrou e decidiu. Em apenas um minuto em campo, o atacante fez o gol da vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre o Bragantino, nesta quarta-feira, na Arena Botafogo. O resultado classificou o Fogão para as oitavas de final da Copa do Brasil. O adversário virá de sorteio.

Agora, o Botafogo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, no qual enfrenta o Palmeiras, domingo, na Arena Botafogo. A torcida está convocada!

O JOGO

Com a vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil em jogo, o Botafogo foi a campo com time titular. Mesmo na Arena Botafogo, a partida não foi fácil, porque o Bragantino se fechou atrás e defendeu bem, praticamente abdicando de atacar no primeiro tempo.

Posse de bola e volume de jogo o Glorioso tinha. Faltava conseguir entrar na zaga adversária. Aos 10, Luis Ricardo cruzou da direita, Camilo desviou e quase marcou no rebote. Aos 14, o meia cobrou falta com estilo e acertou o travessão. Na volta, Neilton mandou para a rede, mas havia impedimento de Canales.

Além de Camilo, Neilton era uma boa opção. Querendo jogo, ele tentou uma após cruzamento de Bruno Silva e mandou por cima. Aos 34, o atacante pegou sobra na área, ajeitou e bateu, travado. No minuto seguinte, vez de Camilo, que driblou Felipe, mas o goleiro se recuperou e pegou.

No último lance perigoso da etapa inicial, Canales cabeceou firme após escanteio da esquerda e Felipe rebateu.

No segundo tempo, o Botafogo voltou em cima e poderia ter aberto o placar logo no início. Aos 2, Camilo pegou sobra na área e finalizou com perigo. No lance seguinte, Diogo teve gol bem anulado, por impedimento.

O Bragantino apostava em deixar o tempo passar e tentar um gol em bola parada ou contra-ataque. O que quase fez foi um gol contra, após cruzamento de Neilton, aos 15.

Até que entrou em cena a estrela de um jovem atacante: Vinicius Tanque. Ele entrou em campo aos 34, em seu primeiro toque na bola ajeitou de cabeça e, logo depois, já aos 35 aproveitou passe de Camilo para fazer o seu primeiro gol como profissional. Botafogo 1 x 0 Bragantino!

E Vinicius queria mais! Com um toque cheio de estilo, de calcanhar, ele deixou Salgueiro livre na cara do gol. O uruguaio tocou na saída de Felipe, mas a zaga salvou em cima da linha. A noite estava destinada a ser mesmo do Tanque!

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / SS Press / Botafogo)

 

BOTAFOGO: Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson e Diogo; Airton (Dierson), Bruno Silva (Salgueiro), Rodrigo Lindoso e Camilo; Neilton e Canales (Vinicius). Técnico: Ricardo Gomes.

Danilo Santos