notícia

Copa Rio Sub-17

Fogão segue invicto na competição e está a um passo da segunda fase
Atualizado em 28-03-2014, 17:40

A 28ª edição da Copa Rio Sub-17 acontece de 26 de abril a 04 de março e chega a sua fase decisiva nesta sexta-feira. O Botafogo, dententor de quatro títulos, é o segundo colocado do Grupo D com 4 pontos conquistados e fica atrás do líder PSTC(PR) apenas no saldo de gols. O Alvinegro disputou dois jogos, sendo uma vitória e um empate. A equipe encerra a fase de grupos nesta sexta-feira, às 19h, diante do Miracema, time anfitrião que atua no Estádio Plínio Barros.

Glorioso na Copa Rio Sub-17

A equipe comandada pelo treinador Felipe Conceição integra o Grupo D da Copa Rio Sub-17 ao lado de Atlético Mineiro, PSTC(PR) e o Miracema, dona da casa e time da cidade sede.Na estreia, vitória alvinegra por 3 a 2 sobre o Atlético Mineiro com gols de Luis Henrique(2) e Alisson. Na 2ª rodada, o Alvinegro empatou com os paranaenses do PSTC em 1 a 1. O gol foi marcado pelo atacante Pablo.

Com os resultados, o Botafogo depende apenas de si para garantir a vaga na segunda fase do torneio. Caso conquiste a classificação, o Alvinegro enfrentará Coritiba ou Vitória na próxima etapa.

Entenda a competição

A Copa Rio Sub-17 é uma competição organizada pela FFERJ e chega a sua 28ª edição com 32 equipes divididas em oito grupos e disputam entre si dezesseis vagas para a segunda fase. Cabo Frio, Macaé, Seropédica, Miracema, São João de Meriti, Itatiaia, São João da Barra e Rio das Ostras sediam acompetição na fase de grupos. A partir das oitavas, os jogos são eliminatórios em partida única.
 
Confira os grupos:

Grupo A - Cabo Frio

Cabofriense (RJ)
Fluminense (RJ)
Atlético (PR)
ABC (RN)

 
Grupo B - Macaé

Macaé (RJ)
Internacional (RS)
Ceará (CE)
Liga Macaense (RJ)

 
Grupo C - Seropédica
Seropédica (RJ)
Grêmio (RS)
Sport (PE)
Amador da Capital (RJ)

 
Grupo D - Miracema
Miracema (RJ)
Botafogo (RJ)
Atlético (MG)
PSTC (PR)
 

Grupo E - São João de Meriti
Audax Rio (RJ)
Vitória (BA)
Coritiba (PR)
Tarumã (AM)

 
Grupo F - Itatiaia

Itatiaia (RJ)
Bahia (BA)
Vasco (RJ)
Boavista (RJ)

 
Grupo G - São João da Barra
São João da Barra (RJ)
Cruzeiro (MG)
Palmeiras (SP)
Babaçu (MA)

 
Grupo H - Rio das Ostras
Riostrense (RJ)
Flamengo (RJ)
Corinthians (SP)
Vitória da Conquista (BA)


Assessoria de Imprensa