notícia

Pela recuperação

Airton mantém confiança na equipe e muda o foco pela classificação na Copa do Brasil
Atualizado em 25-07-2016, 17:07

O Botafogo terá diante do Bragantino, quarta-feira, às 19h30, a oportunidade de dar a volta por cima após o revés no fim de semana pelo Brasileirão e mais que isso, alcançar a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. No primeiro jogo, em Bragança Paulista, o Alvinegro empatou em 2 a 2 com o Bragantino (Dierson e Yaca Nuñez fizeram os gols do Glorioso). O volante Airton falou sobre o momento do time e na mudança de foco para a Copa do Brasil.

- Sabemos que será um jogo difícil. Infelizmente não vencemos o último jogo e agora é virar a página para buscarmos a classificação. O time foi bem contra a Chapecoense, mas o campeonato é difícil, não tem jogo fácil. Não podemos bobear. Numa chance que demos os caras acabaram matando. Temos que trabalhar mais e o Ricardo vai ajustar com a gente os nossos erros. Agora é virar a página e pensar no Bragantino - disse o volante que cumpriu suspensão automática na última partida.

Com a chance de avançar na Copa do Brasil, Airton garante que o time não desanimou com o resultado negativo. Hora de unir forças para se levantar e nada como uma classificação para elevar a moral.

- Não estamos desanimados e temos que buscar a classificação. Claro que ninguém gosta de perder e estamos focados para consertar os erros e melhorar. Temos condições de fazer um campeonato melhor e alcançar essa classificação na Copa do Brasil - destacou Airton.

Um dos pilares da equipe, Airton é uma ausência sentida em campo. A prova é que com o jogador em campo o Glorioso ainda não perdeu. O volante falou sobre a marca e aproveitou para convocar a torcida para o jogo decisivo na Arena Botafogo.

- Fico feliz por poder desempenhar um bom futebol. Ano passado não joguei muito, mas nesse ano estou podendo atuar e fico feliz. Não sei explicar essa questão, um pouco de sorte talvez. Os outros jogadores estão bem também, mas infelizmente não temos saído com o resultado. Temos um jogo importante agora e espero que a torcida compareça para nos apoiar, assim como fizeram contra o Flamengo. Será muito importante para buscarmos a classificação - ressaltou.

De olho no Bragantino, Airton analisou o adversário e indicou os caminhos necessários para que o Alvinegro siga em frente na competição nacional.
 
- É um time que marca forte e joga com contra-ataques. Temos que estar atentos para não dar isso para eles. Não estão muito bem na Série B, é um jogo importante para nós é muito importante para eles também. Temos que buscar ganhar o jogo para sairmos com a  classificação - encerrou.

Marcos Silva