notícia

Hora de decidir!

Em 1ª partida final da Taça Rio, Sub-20 encara o Fla, neste sábado, em Nova Iguaçu
Atualizado em 22-07-2016, 18:40

O primeiro tempo da decisão da Taça Rio Sub-20 vai ter seu pontapé inicial. Neste sábado (23/07), às 10h, o Glorioso enfrentará o Flamengo, no Estádio Jânio Moraes, em Nova Iguaçu. O duelo marca os primeiros 90 minutos que definirão quem será o campeão do segundo turno do carioca. 

A entrada será franca para a torcida e a Rádio Botafogo Oficial transmitirá o embate ao vivo pelo aplicativo e pelo site.

Por ter feito a melhor campanha da primeira fase da competição, o Alvinegro terá a vantagem de jogar a segunda partida em casa. Nesse primeiro jogo, o rubro-negro optou por atuar no Estádio Jânio Moraes, o popular Laranjão, localizado em Nova Iguaçu.

Confiante, o comandante alvinegro Eduardo Barroca falou sobre a expectativa para os confrontos decisivos contra o Flamengo e demonstrou confiança em sua equipe para alcançar o objetivo final. 

- As expectativas são as melhores possíveis, pois já estamos há um bom tempo lutando por isso. Já no início da Taça Rio, nós fizemos um pacto de que faríamos de tudo para liderar a competição e chegaríamos até a final. Conseguimos e isso para a gente é um orgulho muito grande. Evidentemente, essa decisão contra o Flamengo será equilibrada, com duas equipes muito boas. Vai ser um duelo igual, mas pelo que o nosso time vem fazendo no ano, tenho confiança que nós temos totais condições de conquistar a Taça Rio também. - contou Barroca.

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

Campeão do primeiro turno (Taça Guanabara) e já garantido na final do Estadual, o Botafogo precisa passar pelo clássico diante o Flamengo para conquistar de forma direta o título Carioca de 2016. Sabendo disso, o treinador tem a receita para seus atletas manterem o foco e finalizarem o torneio com o resultado desejado.

- Como nós estamos disputando jogos importantes tanto no estadual quanto no Brasileiro, eu não tenho dado oportunidade deles projetarem muito a frente. Tenho conversado que devemos pensar no jogo a jogo, naquilo que nós podemos fazer de melhor dentro de cada partida e no que eles, nesse processo final de formação, podem aproveitar nesses jogos importantes, que irão trazer benefícios para a carreira deles. Assim, acredito que podemos dar o nosso máximo para conquistar os nossos objetivos finais. - concluiu.

Informações gerais:

Partida: Flamengo x Botafogo - 1º jogo da final da Taça Rio
Data: 23/07 (Sábado)
Horário: 10h
Local: Estádio Jânio Moraes (Laranjão - Nova Iguaçu)
Ingresso: Grátis
Transmissão: Rádio Botafogo Oficial

Fabio de Paula