notícia

Trabalho com alegria

Prestes a completar cinquenta jogos, Neilton amplia número de gols no Glorioso
Atualizado em 20-07-2016, 14:59

Neilton virou o jogo na temporada e cresce junto com o Botafogo. Após um começo de ano difícil com a lesão sofrida ainda na pré-temporada, o atacante jogou poucas vezes e perdeu espaço no time titular. Mas se enganou quem pensou que o atleta se abalou. Neilton correu atrás e, com um sorriso no rosto, colhe os frutos da recuperação com gols e a artilharia da equipe com sete tentos, o mesmo número que Sassá.

- Projeto ter sequência. Eu não gosto de falar tanto. Falei no inicio do ano e me machuquei (risos). Quero continuar com essa alegria, cabeça boa, buscar meus objetivos. Um deles é chegar na seleção brasileira. Sei que não tenho que pensar nisso agora. Mas mais para frente quero chegar lá - disse.

E o bom momento do atacante pode ficar ainda melhor com um marca significativa. Neilton completará cinquenta jogos com a camisa alvinegra caso entre em campo contra a Chapecoense, domingo, em Chapecó. Uma motivação a mais para fazer bonito, isso sem esquecer do jogo coletivo e da sua função tática na equipe.

- Procuro fazer os gols, mas sem egoísmo. Procuro ajudar a equipe. Assim todos saem vitoriosos. Procuro fazer gols, mas se tiver um companheiro bem posicionado vou passar. A minha meta é subir com o Botafogo na tabela. Fico fiz com o momento que vivo no Botafogo. É o melhor momento na carreira - destacou o jovem atacante.

Artilheiro do Botafogo na temporada com sete gols, Neilton divide o posto com Sassá. O jogador ressaltou a boa relação entre os dois e o poder de gol do Alvinegro em seus pés.

- Eu e o Sassá somos muito amigos. Não pode ter vaidade entre a gente. É o que vem acontecendo. Estamos fazendo gols, mas um procura o outro. É uma disputa sadia. O Botafogo tem 19 gols no campeonato. Eu e Sassá temos 10. Mas não importa de quem é o gol - finalizou.

O Botafogo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no domingo, às 16h, na Arena Condá em partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão.

Confira a galeria de fotos do treino desta quarta-feira nas imagens de Vítor Silva/SSPress/BFR!

 

Marcos Silva