notícia

Malandramente na final!

Em Caio Martins, Sub-20 do Fogão vence Flu por 3 a 0 e está na decisão da Taça Rio
Atualizado em 17-07-2016, 01:07

A equipe Sub-20 do Botafogo está garantida na grande decisão da Taça Rio! Isso porque, na manhã deste sábado (16/07), o Glorioso fez bonito e derrotou o Fluminense por 3 a 0, no Estádio de Caio Martins, em partida válida pelo segundo jogo semifinal do torneio, revertendo o placar de 2 a 1 construído pelo Tricolor no primeiro confronto nas entre os times nas Laranjeiras. Matheus Fernandes, Igor Cássio e Marcelo fizeram os gols alvinegros.

Com a vaga assegurada na final, o Alvinegro agora espera o seu adversário, que sairá do duelo entre Vasco e Flamengo que acontecerá na próxima terça-feira, na Gávea. As partidas da final deverão acontecer, possivelmente, nos próximos dois finais de semana. 

Vale ressaltar que para o Sub-20 alvinegro, essa final da Taça Rio também funcionará como um final geral do Campeonato Carioca. Já que, por ter faturado a Taça Guanabara, uma possível conquista da Taça Rio, dará o título estadual de forma direta para o Fogão.

O JOGO

Manhã de sol forte em Caio Martins e tudo preparado para o último jogo da sequência de quatro entre as equipes Sub-20 de Botafogo e Fluminense. Além de ser o derradeiro, o duelo também se apresentava como o mais decisivo, já que definiria quem chegaria a decisão da Taça Rio.

Era matar ou morrer e o Botafogo precisava reverter o resultado adverso do primeiro embate, mas como em todos os outros clássicos o confronto começou bastante equilibrado. O Flu teve uma chance de início e o Fogão respondeu logo em sequência.

Aos poucos, o Botafogo foi envolvendo o Fluminense em busca da virada no placar geral e as chances foram aparecendo. Marcinho, aos 11, arriscou de longe, mas parou no goleiro Marcos. Aos 14, foi a vez de Marcelo aproveitar cruzamento na área e balançou as redes, porém foi pelo lado de fora.

O primeiro gol alvinegro veio cedo. Matheus Fernandes, aos 17 minutos, acertou um lindo chute de fora da área, sem chances nenhuma de defesa. GOLAÇO! Fogão 1 a 0 no placar!

Mesmo na frente e com um resultado que já garantia a classificação alvinegra, o Glorioso não diminuiu o ritmo e seguiu com um ótimo toque de bola, além de criar diversas oportunidades de perigo. Pachu quase ampliou o placar antes do fim da primeira etapa., o Fluminense também chegou deixando o período do jogo bastante movimentado.

Voltando do intervalo, após conversa com o treinador Eduardo Barroca. O Botafogo recomeçou o duelo a todo o vapor, Gorne avançou pelo comando de ataque, invadiu a área e mandou por cima da baliza logo no primeiro muito da etapa final.

Com o passar do tempo, o time das Laranjeiras precisou buscar o ataque para voltar a frente no placar geral. Inteligentemente, o Alvinegro manteve o controle da partida e se aproveitou dos espaços deixados pelo rival para criar as melhores chances.

Em uma delas, aos 32, Matheus Fernandes arriscou de longe e Igor Cássio, com oportunismo, conseguiu intervir para dominar, girar e ampliar o marcador. BOTAFOGO 2 x 0 Flu.

Ainda sobrou tempo para, aos 37, o Fogão marcar o terceiro e fechar a conta. Igor Cássio com tranquilidade recebeu na área e serviu o capitão Marcelo, que empurrou para dentro e liquidou a fatura.

Fim de partida. Sub-20 do Fogão na decisão da Taça Rio, novamente honrando o manto alvinegro e mostrando a força que a base do clube continua adquirindo. Avante, galera!

Botafogo: Lucão; Marcinho, Marcelo, Helerson e Victor Lindenberg; Bochecha, Matheus Fernandes, Mauro (Amilcar) e Yuri; Pachu e Renan Gorne (Igor Cássio). Técnico: Eduardo Barroca.

Fabio de Paula