notícia

Tecnologia em campo

Começam as obras de complexo de grama sintética de alto nível em General Severiano
Atualizado em 28-03-2014, 15h40

O ano de 2014 na sede de General Severiano será marcado por importantes obras para beneficiar o sócio, gerar receitas e fazer o Botafogo crescer ainda mais. Por não ter capacidade para receber treinos em alto nível da equipe profissional, o campo do CT João Saldanha será transformado em um complexo de grama sintética com a construção de três campos de futebol society, com dimensão total de 4.756 metros quadrados e iluminação em LED. O sócio-proprietário do clube terá horários reservados gratuitamente para aproveitar o local com todo o conforto. A parceria será feita com as empresas Jogue Bola e Gramados Sintéticos.

"Este projeto dá sequência a uma série de outras melhorias que realizamos em todas as sedes do Botafogo e, neste caso, além de benefícios ao sócio, trará receita nova para o clube", destacou o presidente Mauricio Assumpção.

gramasintetica2

Serão construídos dois campos societys na medida de 1.125 m² e um campo society de 1.250 m². Além da tecnologia em campo, o complexo operacionalizado pela Jogue Bola Botafogo oferecerá ainda uma estrutura social de primeira, com novíssimos e amplos vestiários, banheiros, área social e bar. O objetivo é profissionalizar a experiência do jogo amador, através de grandes investimentos em infraestrutura, tecnologia e excelência na prestação de serviços. As reservas e pagamentos poderão ser feitos online.

A empresa licenciada do espaço aplicará um moderno sistema de absorção de impactos (borracha granulada e areia especial), além do uso de máquinas especiais para nivelamento, regularização e acabamento. O gramado estará dentro dos padrões da FIFA** DUAS ESTRELAS - quesito máximo da entidade, comprovando a qualidade da empresa na instalação de campos de futebol. O conceito de Arena Multiuso - consagrado em mercados como Europa e EUA, também será uma opção para o clube.

O modelo instalado no projeto é o Gramados Royal 50. Os benefícios do Gramados Royal permitem manter as características no domínio de bola, como velocidade e rolagem, além de oferecer maior segurança ao atleta, evitando lesões. Agregados a isso, a altura e a densidade da grama fazem toda a diferença; favorecendo o preenchimento ideal de areia e borracha granulada. Enquanto a primeira oferece estabilidade, a outra evidencia conforto. A combinação atesta ainda mais durabilidade.

A construção do espaço não determina o fim das atividades do futebol profissional no local.

Confira abaixo uma galeria especial com imagens do projeto!



Jogue Bola
A empresa Jogue Bola, fundada em Março de 2013, foi criada para oferecer o que há de mais moderno e sofisticado na prática de futebol society. Dentre seus sócios está a De Ponta, empresa criada por Júlio Mariz e com atuação nos mercados esportivo e de entretenimento. Acesse: www.joguebola.com.br

Gramados Sintéticos
A Gramados Sintéticos e Assessoria Esportiva - é uma empresa especializada na aplicação de grama sintética para diversos ambientes e interesses. Há mais de 10 anos no mercado, conta com uma equipe qualificada, seleciona materiais de alta qualidade, visa dar atenção para a pesquisa e desenvolvimento, presta consultoria técnica e comercial e assessoria para estudo de viabilidade econômica e comercial. Acesse: www.gramasintetica.com.br

Assessoria de Imprensa