notícia

O que vale é a vitória

Luis Ricardo tira o foco da Arena e vê clássico contra o Flamengo como mais um desafio
Atualizado em 14-07-2016, 18:14

O Botafogo voltará a jogar na cidade do Rio de Janeiro após um longo período longe do torcedor. Desde o campeonato Estadual, quando o Alvinegro mandou jogos em São Januário e Los Lários, o botafoguense teve que se deslocar para ver o Fogão em campo, o que não acontecerá mais a partir de sábado, com a abertura da Arena Botafogo, na Ilha do Governador. O primeiro adversário é o Flamengo e o lateral Luis Ricardo falou da expectativa para a partida.

- Para nós é um jogo normal como qualquer outro, mas se trata de um clássico e não escolhemos adversário. Temos sempre que buscar os três pontos. Claro que é um jogo histórico, mas nosso objetivo maior é estar somando para se livrar desse Z-4. Conseguimos e estamos pensando de onde estamos pra cima e temos que passar por mais esse jogo - disse.

O lateral-direito também ressaltou a iniciativa da comissão técnica, que preservou a equipe diante do Bragantino, pela Copa do Brasil, o que propiciou mais um dia de treinamento e descanso para os titulares. Tudo visando o clássico na Ilha do Governador.

- A comissão técnica foi bem feliz nesse sentido, em preservar alguns jogadores permanecendo no Rio. Ganhamos mais na questão do treinamento enquanto os outros companheiros fizeram um bom trabalho em Bragança (empate em 2 a 2 contra o Bragantino e vantagem para o jogo da volta). Vamos com força total para encontrarmos com o nosso torcedor e vencer na Arena - contou.

Luis Ricardo fez questão de ressaltar a importância de voltar a atuar no Rio de Janeiro, o que reduz o número de viagens desgastantes e acaba aproximando a equipe da torcida, fator que pode fazer a diferença em um campeonato tão parelho como o Brasileiro.

- Falei em outras oportunidades que o nosso torcedor não comparecia por conta da distância dos jogos. No ano passado, com jogos no Nilton Santos, sentíamos que eles estavam lá. Acabou a desculpa e esperamos encontrar com eles na Arena, como sempre fizeram em jogos no Rio de Janeiro. O Estádio é bom e ficamos bastante felizes por jogar novamente no Rio. Jogamos em estádios que a torcida fica muito próxima do campo e isso motiva bastante o jogador. Esperamos que a Arena nos ajude bastante nos próximos jogos - projetou Luis.

Se o adversário é o Flamengo, as recordações de Luis Ricardo são boas. O jogador enfrentou o rival em duas oportunidades vestindo a camisa do Botafogo e não conheceu a derrota. Vitória por 1 a 0 no Maracanã em jogo que celebrou os 450 anos do Rio de Janeiro e empate em 2 a 2 em Juiz de Fora, ambos pelo Campeonato Estadual.

- Tenho boas lembranças contra o Flamengo. No aniversário do Rio de Janeiro nós acabamos vencendo eles no Maracanã, o Estádio estava lotado e tenho essa boa lembrança contra eles. Temos que entender que nã devemos ser afoitos no ataque e nem muito defensivos. Temos que encontrar o equilíbrio dos últimos jogos e que o treinador possa imaginar um bom time para esse jogo - finalizou.

Confira a galeria de fotos do treino desta quinta-feira nas imagens de Vítor Silva/SSPress/BFR!

 

Botafogo e Flamengo inauguram a Arena Botafogo no sábado, às 16h, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A carga total é de 15 mil ingressos, sendo 1.500 deles destinado aos flamenguistas. O Glorioso vive uma crescente e ocupa a 14ª colocação com 16 pontos somados.

Marcos Silva