notícia

Agora é Brasileiro Sub-20!

Bota e Flu se enfrentam novamente neste domingo, ás 15h, na Arena Botafogo
Atualizado em 08-07-2016, 20:20

Após o primeiro confronto na última quarta-feira no primeiro jogo semifinal da Taça Rio, as equipes Sub-20 de Botafogo e Fluminense voltam a campo, neste domingo (10/07), às 15h, Na Arena Botafogo, na Ilha do Governador, para novamente medirem forças. A diferença é que agora é hora de virar a chave da competição e disputar os três pontos pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. 

Os portões da nova casa do Fogão estarão abertos para a torcida. Os torcedores alvinegros entrarão pela parte Social (Rua Haroldo Lobo), já a torcida visitante terá acesso pelo Setor Sul do Estádio (Rua Gustavo Augusto de Rezende). Para quem não puder comparecer, a Rádio Botafogo Oficial transmitirá a partida ao vivo.

O Glorioso, que acabou derrotado pelo Tricolor por 2 a 1 na primeira partida semifinal da Taça Rio, terá a oportunidade neste domingo de igualar em  1 a 1 o confronto particular entre as equipes nesta série de quatro jogos consecutivos, além de conquistar três pontos importantíssimos na busca de uma vaga na semifinal do Brasileirão.  

Um dos mais concentrados para o embate é o lateral Marcinho. O jovem que foi promovido aos profissionais no início do ano e tem descido para ajudar o Sub-20 alvinegro nesse momento importante na temporada, falou sobre a importância da vitória dentro de casa.

- Conquistar uma vitória é muito importante. Esse jogo, por mais que seja contra o mesmo adversário, terá um cenário totalmente diferente. No brasileiro, temos 3 pontos e ganhando este jogo podemos chegar a 6, facilitando muito a nossa classificação. O nosso grupo esta muito concentrado e com um único pensamento. Temos boas chances. - declarou.

Sem título
Jovem lateral-direito Marcinho em ação pela equipe Sub-20 do Botafogo em 2016.

Com uma postura elogiável, o jovem lateral tem mostrado muita vontade e tem servido como um líder dentro de campo. Para ele, descer para atuar em uma competição de nível nacional acrescenta muito para o seu desempenho futuro na equipe profissional do Alvinegro.

- Vem sendo muito importante para mim descer e poder jogar no sub-20, fico com ritmo de jogo e bem preparado para futuramente ser usado no time principal. Eu tento passar um pouco do que venho aprendendo nesse tempo em que estou no profissional. Me tornei mais maduro e espero poder colher os frutos futuramente. - disse Marcinho.

Com 3 pontos, o Botafogo é o segundo colocado do Grupo E. O Fluminense tem o mesmo número de pontos, mas fica atrás por conta do saldo de gols.

Informações gerais:

Partida: Botafogo x Fluminense - Brasileirão Sub-20 - 3ª rodada da 2ª fase
Data: 10/07 (Domingo)
Horário: 15h
Local: Arena Botafogo
Ingresso: Grátis 
Entrada: (Botafogo: Setor Social - Rua Haroldo Lobo / Fluminense: Setor Sul - Rua Gustavo Augusto de Rezende)
Transmissão: Rádio Botafogo Oficial

Fabio de Paula