notícia

Novos ares

Em 1ª jogo da Arena Botafogo, Sub-20 faz bonito e vence o Grêmio por 2 a 1 pelo Brasileiro
Atualizado em 30-06-2016, 22:40

A equipe Sub-20 do Fogão começou com o pé direito dentro da mais nova casa alvinegra. Na primeira partida da Arena Botafogo, o Glorioso conquistou uma vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, na tarde desta quarta-feira (29/06), em jogo válido pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro da categoria.

CONFIRA OS GOLS DO JOGO NA BOTAFOGO TV:

Com a presença de um bom público (cerca de 500 torcedores), a Arena do Fogão passou boas energias e deu sorte aos jovens alvinegros, que conseguiram conquistar os primeiros três pontos nessa segunda fase do torneio nacional, alcançando assim a vice-liderança do Grupo E. 

Renan Gorne, artilheiro do Sub-20 alvinegro na temporada com 24 gols, foi o autor do primeiro gol da Arena. Gustavo Bochecha, de pênalti, marcou o segundo gol do Glorioso. A equipe comandada por Eduardo Barroca volta a campo pelo Brasileiro, no domingo (10/07), às 15h, contra o Fluminense, novamente na Arena Botafogo, na Ilha do Governador.

O JOGO

O duelo iniciou igual e equilibrado. Tanto quanto o Botafogo quanto o Grêmio se estudavam bastante e, por vezes, chegavam bem ao ataque. O tricolor gaúcho teve as duas primeiras oportunidades de gol, mas não conseguiu aproveitar. O Fogão não deixou barato e respondeu também com duas ótimas chances de gol com o meia Yuri, em uma delas o capitão alvinegro mandou na rede, só que pelo lado de fora.

Aos poucos, o Glorioso foi tomando conta do jogo e o primeiro gol da Arena Botafogo, que já estava no forno, saiu. Aos 32, Victor Lindenberg achou Renan Gorne dentro da área. O camisa 9 alvinegro dominou, girou e balançou pela primeira vez as redes. Belo gol do Fogão! Foi dele, o artilheiro Gorne fez o 1º gol da Arena Botafogo.

Dez minutos depois o Alvinegro ampliou. Pachu foi lançando dentro da área e na dividida, o defensor gremista acabou colocando a mão na bola. O juiz assinalou. Pênalti para o Fogão! Bochecha foi para a cobrança e, com muita categoria, só deslocou o goleiro e fez. BOTAFOGO 2 x 0 Grêmio.

Em desvantagem, a equipe visitante se viu obrigada a se lançar ao campo de ataque para conseguir reverter o cenário do gol. No começo da segunda etapa, o Tricolor Gaúcho até conseguiu descontar de pênalti, mas a equipe comandada por Eduardo Barroca se manteve serena durante todo o confronto e manteve o resultado até o fim do confronto.

Não há nada melhor do que estrear em sua nova casa com uma grande vitória. Que essa garotada seja uma inspiração para a equipe profissional. Avante, Fogão! 

Botafogo: Victor Hugo; Fernando, Kanu, Helerson e Victor Lindenberg; Gustavo Bochecha, Jordan, Alison (Mateus Jorge) e Yuri; Pachu (Matheus Fernandes) e Renan Gorne. Técnico: Eduardo Barroca.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS NAS IMAGENS DE VITOR SILVA/SS PRESS/BFR:


Fabio de Paula