notícia

Estreia completa

Camilo valoriza bom começo e destaca coletividade com trunfo para a vitória
Atualizado em 27-06-2016, 15:31

O Botafogo foi até o Rio Grande do Sul e venceu o Internacional de forma maiúscula. O placar de 3 a 2 mostra um pouco do que foi o jogo no Beira-Rio, emocionante, principalmente para o meia Camilo, que estreou com a camisa alvinegra com assistência e gol após dois meses sem disputar uma partida oficial. Bom para o atleta, para o time e para sua família botafoguense.

- Não esperava uma estreia como essa, mas quero exaltar o trabalho que fizeram comigo aqui no Botafogo antes da estreia. Os profissionais e aos meus companheiros que me ajudaram. Estou em êxtase e nem tenho noção da repercussão. Foram quase dois meses sem uma partida oficial e sair de cara num jogo importante nos dá uma moral grande para a sequência da competição. Sabemos que temos muita coisa pela frente e agora é trabalhar para alcançar o maior número de vitórias - ressaltou Camilo.

O resultado positivo diante do Internacional foi importante na pontuação e fora de campo também. Para Camilo, a vitória contra um adversário que briga pela liderança da competição dá confiança para a equipe buscar uma arrancada no Brasileirão.

- É uma força que a equipe ganha em termos de confiança para o próximo jogo. Nos fortalecemos com esse resultado e esperamos levar esse espírito para as próximas partidas - frisou Camilo.

Camilo se destacou em sua primeira atuação e sabe que a caminhada é longa. O meia frisou que ainda precisa evoluir fisicamente e falou da experiência que pode agregar ao time como camisa 10.

- Pegar uma equipe como o Inter e ter uma estreia como essa motiva muito. Pela minha condição de hoje sei que preciso aprimorar a forma física que a parte técnica vai aparecendo. O importante é o conjunto. Imagina se faço o gol e não conseguimos a vitória? Não adiantaria nada. Tento ajudar os meus companheiros dentro de campo, principalmente os mais jovens. Tento levar lá pra dentro a experiência que tenho. Vestir a camisa 10 é um privilégio e eu gostei bastante - encerrou o meia.

O Botafogo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na quinta-feira, diante do Atlético Mineiro, no Mineirão.

Marcos Silva