notícia

Decisão em casa

Sub-20 empata em 0 a 0 com o Fluminense e decidirá em casa a vaga na final da Taça GB
Atualizado em 26-03-2014, 19:13

Em jogo tenso e disputado, o Botafogo empatou com o Fluminense, em Xerém, no primeiro jogo da semifinal da Taça Guanabara Sub-20. Com o resultado, o Glorioso terá a vantagem de mais um empate em 0 a 0 dentro de casa para chegar a decisão da competição sem a necessidade de pênaltis, já que terminou a primeira fase à frente do Tricolor.

A equipe alvinegra se prepara agora para o segundo e decisivo jogo, que acontecerá no próximo sábado, às 15h30, em Várzea das Moças.

Confira a galeria de fotos da partida!



O JOGO


Com a presença de um bom público em Xerém, o Botafogo entrou em campo sem se acomodar com a vantagem do empate. Logo aos 10, o time da casa levou um susto quando em cruzamento da direita, André apareceu sozinho e cabeceou para fora. Em mais um lance de perigo, Jean cobrou escanteio no segundo poste e Andreazzi cabecou por cima do gol, aos 15.

A equipe alvinegra chegou outra vez, aos 24, quando em novo encanteio, Vinicius subiu sozinho e cabeceou sobre o gol. O Tricolor também levou perigo quando, aos 32, um chute cruzado forte, obrigou o goleiro botafoguense, Douglas, a fazer boa defesa.

O Glorioso sofreu uma baixa aos 41. Andreazzi se machucou após uma dividida forte e foi substituido. Logo em seguida, o Tricolor chegou novamente, em uma cabeçada perigosa.

Mas o time alvimegro não se abateu e terminou o primeiro tempo com moral, aos 45, Emerson arriscou um chute forte em falta de longe e exigiu boa defesa do goleiro.

No segundo tempo, o jogo ficou mais tenso e ganhou emoção. O Fogão teve a primeira chance logo aos 11, com Vinicius, que recebeu de Erick na entrada da área e chutou prensado na zaga. Aos 14, o Botafogo ensaiou uma pressão e apertou a saída de bola adversária. André conseguiu abafar o goleiro que se assustou e chutou em cima do atacante, mas por azar a bola acabou indo para fora.

Apesar do susto, o time da casa conseguiu chegar aos 21, em chute rasteiro do ataque que fez o goleiro Douglas trabalhar outra vez. Aos 27, a partida ficou tensa e o Fluminense perdeu um atleta. Ícaro foi expulso após atingir Vinicius com uma cotovelada.

Com um a mais em campo, o Alvinegro controlou as ações até o final e manteve a calma. Dierson ainda arriscou em um chute de fora da área, mas o empate em Xerém foi um resultado precioso. No final, placar inalterado e vantagem mantida para o segundo encontro entre as equipes.

Botafogo: Douglas; Erick, Cazu, Emerson e Jean; Dierson, Andreazzi, Moraes e André; Allano e Vinicius.
Suplentes: Saulo, Diego, Rabelo, Baiano, Juninho, Johnson e Jefferson.
Técnico: Mauricio Souza
 
Fabio de Paula