notícia

Passeio Alvinegro

Com hat-trick de Mateus Jorge, Sub-20 vence Bonsuça por 7 a 0 e lidera a Taça Rio
Atualizado em 17-06-2016, 23:06

Cada dia é um show diferente da equipe Sub-20 do Fogão. Em partida antecipada da décima terceira rodada da Taça Rio, o Glorioso goleou o Bonsucesso por 7 a 0, na tarde desta sexta-feira (17/06), no Estádio Leônidas da Silva, e assumiu a liderança provisória da competição. Os gols foram marcados por Mateus Jorge (3), Pachu, Amilcar, Lucca Motta e Renan Gorne. 

Com o resultado conquistado fora de casa, a equipe de Eduardo Barroca chegou aos 29 pontos e dormirá na liderança do torneio, já que o segundo colocado Flamengo só joga neste sábado.

O próximo adversário do Alvinegro na Taça Rio será o Friburguense, sábado (25/06), às 15h, no CEFAT, em partida que pode selar a classificação do time para a semifinal da competição. Antes disso, a equipe viajará até São Paulo, onde fará a estreia na segunda fase do Campeonato Brasileiro Sub-20, na quarta-feira (22/06), às 19h30, na Arena Barueri.

O JOGO

Já de olho na partida importante contra o Corinthians pelo Brasileiro no meio da semana, o técnico Eduardo Barroca resolveu poupar alguns atletas e mandar a campo uma equipe mesclada para a confronto contra o Bonsucesso.

Como demonstração da ótima qualidade do plantel alvinegro, o Botafogo mostrou uma força impressionante e abriu dois gols de vantagem nos primeiros 4 minutos de jogo. 

Com 1 minuto de jogo, um golaço. Escanteio cobrado pela direita achou Pachu que acertou uma linda bicicleta para abrir o placar. GOLAÇO! Um pouco depois, aos 4, Buchecha deu uma passe magistral para Mateus Jorge sair cara a cara e encobrir o arqueiro rival. Mais um belo gol. COMEÇO ALVINEGRO AVASSALADOR!

Apesar do gramado irregular, a equipe alvinegra conseguiu continuar se impondo no jogo e trabalhando a posse de bola. Até que aos 17 minutos, saiu o terceiro tento. Lucca Motta cruzou pela esquerda, a bola passou por toda a área e encontrou Amílcar no segundo poste para completar. 3 a 0, Fogão!

Em ótima vantagem, o Glorioso seguiu fazendo o seu jogo e trabalhando com trocas de passe. Em nenhum momento o gol alvinegro de Victor Hugo foi ameaçado. No outro lado, as ameaças só voltaram a acontecer na segunda etapa.

Kanu e Pachu, de cabeça, ficaram no quase, porém Mateus Jorge estava em seu dia e não perdoou. Aos 30, Matheus Fernandes foi ao fundo e cruzou rasteiro para Jorge pegar de primeira e marcar seu segundo gol no jogo. 4 x 0.

Um dos preservados por Barroca, Renan Gorne não podia passar em branco. O atacante alvinegro saiu do banco e minutos depois deixou o dele. Mauro fez um cruzamento perfeito na cabeça de Gorne, que saiu para comemorar o seu 19º gol no carioca. Bonsucesso 0 x 5 BOTAFOGO.

O sexto tento alvinegro saiu dos pés do meia Lucca Motta. Aos 38, o camisa 10 acertou um lindo chute da entrada da área, sem chances de defesa. 6 x 0. 

Para ficar bonito, Mateus Jorge fechou a tarde com chave de outro. Após mais um belo cruzamento de Mauro, o meia alvinegro testou firme e fez o seu hat-trick, fechando a conta no templo do futebol Leônidas da Silva.

Fim de papo. Mais uma vitória na conta dessa garotada que não cansa de honrar o manto alvinegro.

Botafogo: Victor Hugo; Lucas César, Kanu(Vitor Antello), Marco e Mauro; Buchecha(Jordan), Matheus Fernandes, Lucca Motta e Mateus Jorge; Amilcar e Pachu(Gorne). Técnico: Eduardo Barroca.

Fabio de Paula