notícia

Reintegrado

Luis Henrique volta aos treinos com o grupo após superar lesão na coxa
Atualizado em 16-06-2016, 18:15

Mais um atleta é recuperado e reintegrado ao elenco. O atacante Luis Henrique, de fora da equipe desde a segunda rodada do Brasileirão, está curado da lesão na posterior da coxa esquerda e voltou ao trabalho com o elenco nesta quinta-feira. O atacante de 18 anos falou sobre o período longe dos gramados.

- É um momento importante pra mim. Fiquei quase um mês fora dos gramados, sem trabalhar no campo e ir para jogos. Trabalhei bastante durante esse período e procurei realmente entrar em forma. Existe o lado bom e o ruim de uma lesão. O ruim é está longe do grupo, do ambiente dos jogos e o bom é a possibilidade de ficar em melhor forma, já que trabalhamos forte com o pessoal da preparação do departamento médico para o campo - contou Luis Henrique.

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/SSPress/BotafogoLuis Henrique encerrou o período de transição e está liberado. (Foto: Vítor Silva/SSPress/BFR)

Ficar de fora não é nem de longe o desejo de nenhum jogador, mas ficar de fora também tem suas vantagens. Para Luis Henrique, o momento serviu para aprimorar sua forma física e voltar ainda mais forte para ajudar o Botafogo e brigar por uma vaga no time titular.

- Fisicamente eu volto melhor. O calendário brasileiro é muito apertado e são muitos jogos e viagens, o que acaba impossibilitando a nossa melhor forma física. Acho que esse tempo parado só fortalecendo o corpo me permite que eu volte melhor para dar sequência ao trabalho - destacou o jovem.

A luta diária era pela recuperação física, mas o lado psicológico também não pode ser esquecido. Luis Henrique falou sobre as dificuldades de não estar com os companheiros no dia a dia e garantiu que está com a cabeça boa para enfrentar os muitos desafios da temporada.

- Quando você fica um tempo fora do campo dá muita vontade de voltar a jogar, de querer treinar, da rotina do hotel com os companheiros e do ambiente de jogo. Sinto saudade disso e a maioria dos jogadores quando se machucam também sentem. É normal o cara voltar com ainda mais vontade. Às vezes o jogador está desmotivado por alguma coisa e ele meio que esquece dessa vontade de jogar. Isso não acontece comigo, não deixo me pegar. Vou seguir treinando forte e sempre evoluindo. Sou muito novo e ainda tenho muito que evoluir - ressaltou.

O próximo jodo do Botafogo será contra o Corinthians, domingo, em São Paulo. O Glorioso fez quatro dos últimos seis pontos disputados e inicia uma recuperação no campeonato nacional. De volta, Luis Henrique garante estar pronto para os desafios da temporada e espera se destacar na condição bem diferente do ano passado, quando se destacou na Série B.  

- A dificuldade é maior e a necessidade de se preparar também tem que ser maior. Tenho que estar preparado mentalmente e fisicamente para ir bem nos jogos. Busco sempre estar em condição de jogo para dar o meu melhor e estar sempre à disposição do Ricardo. É um técnico que cobra bastante a parte tática - encerrou.

Marcos Silva