notícia

Tempo precioso

Julio Cesar comemora semana de trabalho e mente forte para avançar na Libertadores
Atualizado em 25-03-2014, 18:03

O Botafogo iniciou nesta terça-feira uma semana livre de jogos oficiais, mas de muito treinamento com foco no jogo contra o Unión Española, dia 2 de abril, no Maracanã. A equipe foi a campo e realizou exercícios físicos com intensidade. Após atividade, o lateral Julio Cesar concedeu entrevista coletiva e destacou a importância de uma boa semana de trabalho. Confira os principais trechos.

Campeonato Estadual


"Não queríamos a eliminação no Carioca, mas nosso principal objetivo no primeiro semestre é a Libertadores e tem sido bom. Esse tempo de treinamento que temos é importante para o treinador acertar a equipe e temos tudo para fazer um grande jogo"

Duelo por posição

"É sempre bom ter jogadores de qualidade da sua posição dentro do grupo. Eu e o Junior Cesar já atuamos juntos no mesmo jogo, nos entrosamos bem e foi super legal jogar ao lado dele. É mais uma opção para o treinador ao decorrer do ano repleto de competições"

Desfalques contra o Unión Española

"O Edílson, Ferreyra e o Gabriel são três jogadores importantíssimos, mas o Botafogo possui um elenco forte e temos atletas para suprir essas ausências. No último jogo não contamos com o Bolívar e o Edílson, mas o Dankler e o Lucas entraram bem e nos ajudaram em campo"

Fator psicológico

"Estamos confiantes no nosso trabalho e temos certeza que vamos nos classificar bem. Queríamos estar na briga pelo Estadual, mas como "olho grande não entra na China", talvez não conquistaríamos nosso objetivo maior".

Sequência de jogos

"Vivemos uma pressão diária e um tempo para descansar nosso lado psicológico é fundamental. Em 2013 atuei cinquenta e oito vezes foi um ano muito duro no aspecto físico. Graças a Deus estamos mais descansados e com as baterias renovadas para fazer um grande ano".

O Glorioso volta a treinar na quarta-feira,às 09h, no CT João Saldanha.

Marcos Silva