notícia

Classificados!

Sub-17 vence Portuguesa por 3 a 2 e garante vaga antecipada na semifinal da Taça GB
Atualizado em 11-06-2016, 16:30

A equipe Sub-17 do Fogão está classificada para a fase final da Taça Guanabara da categoria. Na tarde deste sábado (11/06), o Alvinegro derrotou a Portuguesa por 3 a 2 no Estádio de Caio Martins e garantiu uma vaga nas semifinais da competição.

Com a vitória, o Glorioso chegou aos 29 pontos na tabela e segue na segunda colocação. Pela última rodada da fase classificatória, a equipe alvinegra enfrentará o líder Flamengo, no próximo sábado (18/06), às 11h, na Gávea, valendo a primeira colocação do torneio.

O JOGO

Motivados pela importância do confronto, os meninos do Sub-17 alvinegro entraram em campo com sede de vitória. Buscando garantir o quanto antes uma vaga nas semifinais da Taça Guanabara, o Glorioso iniciou a partida com tudo. 

Logo aos 2 minutos, Bruno Ribeiro acabou desperdiçando um pênalti e aos 5, o volante Guga acertou o travessão em cabeçada firme. Ambos os atletas ficaram no quase, mas o que era deles ainda estava por vir.

Quem também acertou o travessão foi Enrico. Aos 14, o meia alvinegro recebeu dentro da grande área, dominou, girou em cima do marcador e bateu bonito por cobertura. A bola, caprichosamente, beijou o travessão, quicou em cima da linha e saiu. Quase o Fogão abre o placar!

Com o domínio total das ações do jogo, o Botafogo foi abrir o placar somente no fim da primeira etapa. Aos 34, Luan recebeu lançamento entre os zagueiros e tocou na saída do goleiro da Lusa. Gol! BOTAFOGO 1 x 0 Portuguesa.

Um pouco antes do apito final da primeira etapa, a Portuguesa assustou. Uma cabeçada venenosa do atacante do time da Ilha obrigou o arqueiro do Fogão José a fazer grande defesa. um pouco depois, soou o apito e as equipes adentraram o vestiário.

Tão quanto o primeiro tempo, a segunda etapa iniciou com o Alvinegro a mil por hora. Enrico em boa jogada individual pela direita rematou para fora, assustando o rival lusitano. Bruno Ribeiro também testou sua pontaria em um chute potente de longe aos 14, mas o goleiro foi bem.

Demorou, mas o gol de Bruno Ribeiro saiu. Aos 18, o meia cobrou uma falta da entrada da área e colocou a bola praticamente com a mão na gaveta do gol adversário, zero chances de defesa. GOLAÇO! 2 x 0 Fogão!

Aos 25, foi a vez de Guga conseguir seu tento. Bruno Ribeiro cobrou escanteio e o camisa 5 do Glorioso estava esperto na área para aproveitar o bate-rebate e fazer o terceiro do Fogão no jogo. BOTAFOGO 3 x 0 Portuguesa.

Com o jogo praticamente perdido, a Portuguesa colocou o coração na ponta das chuteiras e se lançou para o tudo ou nada nos minutos finais. Na garra, a Lusa conseguiu ainda marcar duas vezes e diminuir a diferença. Porém, era tarde demais, fatura liquidada. BOTAFOGO  3 x 2 Portuguesa.

Fim de papo. O Botafogo carimba a boa campanha dentro da competição com uma boa exibição e a vaga antecipada para a fase final da Taça Guanabara. Avante, galera!

Botafogo: José; Cayo(William), Paulo César, Michel e Gabriel(PH); Guga, Bruno Ribeiro, Magno(Mateus Freire) e Enrico(Coutinho); Mateus Bastos(Erick) e Luan(Jacksson). Técnico(s): Thiago Aprigio/Phelipe Leal 

Fabio de Paula