notícia

Ainda melhor

Após sucesso de 2015, CEFAT amplia a estrutura e oferece mais conforto e comodidade
Atualizado em 10-06-2016, 09:42

Casa das categorias de base do Botafogo e local da pré-temporada alvinegra em 2015, o CEFAT - Centro de Treinamento localizado em Várzea das Moças, Niterói - segue em evolução. Após sucesso na primeira passagem de uma equipe profissional por suas dependências, o CT absorveu ideias e aprimorou ainda mais seu espaço já de alto nível. Proprietária do espaço, Vanessa Tristão falou das mudanças amparadas nas dicas do Botafogo.

- É uma honra receber novamente o time profissional do Botafogo. Em virtude da pré-temporada feita em 2015 e das sugestões da comissão técnica da época nós ampliamos os alojamentos com mais seis suites maiores e ainda mais confortáveis e também montamos uma sala de musculação para poder atender melhor as exigências de uma equipe profissional. Atualmente contamos com vinte e três suites, o suficiente para acomodar até oitenta pessoas, o que atende categorias de base. Para a categoria profissional até cinquenta pessoas - disse Vanessa Tristão.

Elogiado, o espaço foi novamente escolhido para ser casa da equipe profissional, desta vez no período de quatro dias que antecedem o jogo contra o Vitória, domingo, em Volta Redonda. Vanessa Tristão valorizou a nova estada do Glorioso no CEFAT e espera que a casa novamente dê sorte ao Botafogo.  

- É com esse espírito que recebemos o Botafogo. No ano passado a equipe tinha acabado de cair e terminamos a temporada com o grande objetivo, que era o acesso, e também o título da Série B. Esperamos nesse momento que os ares aqui do CEFAT tragam uma energia boa e que o time consiga fazer um proveitoso período de treinamentos aqui para uma grande arrancada no Campeonato Brasileiro - encerrou.


O CEFAT

Gerido por Vanessa Tristão, o CEFAT ocupa cerca de 80 mil m², possui 3 campos de futebol, sendo dois campos com as dimensões oficiais estabelecidas pela FIFA e um campo de aquecimento, além de uma infraestrutura cuidadosamente implantada para oferecer as melhores condições para preparação. Uma série de comodidades, como piscina, caixa de areia, arquibancada para mil pessoas, sala de imprensa, gerador de emergência, estacionamento privativo e para convidados, estão disponíveis no local.

O empreendimento localiza-se em uma zona urbana e boa parte do seu entorno constitui-se Área de Preservação Permanente do Parque Estadual da Serra da Tiririca. Este isolamento natural garante aos atletas o privilégio de um ambiente tranquilo e saudável.

Confira o espaço ampliado na galeria de fotos de Vítor Silva/SSPress/BFR!

  Marcos Silva