notícia

Classificação garantida!

Mesmo de folga na rodada, Sub-20 do Fogão garante vaga na segunda fase do Brasileiro
Atualizado em 08-06-2016, 21:06

O Botafogo está classificado para a segunda fase do campeonato Brasileiro Sub-20! Após os resultados da quarta rodada da competição, o Alvinegro garantiu sua vaga na próxima fase do torneio nacional sem nem precisar entrar em campo.

Com duas vitórias e um empate em três jogos disputados, a equipe comandada por Eduardo Barroca lidera o Grupo A com 7 pontos na tabela e, após os resultados de hoje (Figueirense 1 x 0 Vitória-BA e Corinthians 1 x 0 Atlético-PR), não pode mais ser alcançada por dois ou mais rivais, já que resta apenas uma rodada a ser disputada pelo grupo A.

A classificação antecipada durante a rodada de folga da equipe é o resultado da ótima campanha feita pelo Fogão. Contente com a conquista do primeiro objetivo dentro do campeonato, Barroca comemorou o feito mas afirma que o Botafogo quer muito mais.

- Essa classificação antecipada foi muito importante. Em uma competição de apenas 4 jogos, estar invicto com duas vitórias e um empate foi essencial, pois nos deu a possibilidade de mesmo sem jogar conseguir a vaga. Ainda temos um interesse grande de vencer o Atlético-PR lá, pois isso nos daria a possibilidade de chegar aos 10 pontos e, na somatória lá na frente a equipe que obtiver o maior número de pontos terá vantagens. Então, a gente vai para Curitiba com a força máxima para tentar buscar o melhor resultado. O mérito dessa classificação é dos jogadores que entenderam o trabalho e estão se empenhando, acumulando o talento deles e o comprometimento coletivo. - disse.

Sem esquecer de ninguém, Eduardo Barroca dedicou um tempo para agradecer a todos dentro clube e compartilhou o sucesso da classificação valorizando o trabalho de todos os profissionais.

- Quero exaltar a nossa comissão técnica. O Marcelo Inácio, nosso preparador de goleiros, vem fazendo um grande trabalho com os nossos goleiros, principalmente com o Victor Hugo, que nos ajuda muito. O trabalho que o nosso preparador físico Victor Hugo Germano faz de prevenção é incrível, nós praticamente não tivemos lesões, estamos com a equipe inteira, isso tendo em vista que tivemos que virar o placar em dois jogos. O meu auxiliar técnico Felipe Lucena trabalha com os atletas em treinos específicos de fundamentos, isso também faz a diferença. Sem esquecer de valorizar o trabalho do departamento de análise de desempenho, que através do Rodrigo Mira, tem conseguido informações importantes sobre os adversários, o que nos dá um suporte para desenvolvermos nossa equipe. O trabalho deles é fundamental, assim como o de toda a equipe de funcionários da base. O departamento médico, a assistente social, a psicóloga, a nutricionista. É uma classificação que eu gostaria de dividir com todos, porque o trabalho está sendo muito bom. Juntando isso com o talento dos nossos atletas, temos a possibilidade de chegar longe dentro da competição. - afirmou Barroca.

Buscando terminar na liderança do Grupo A, o Glorioso fecha sua participação na primeira fase no Brasileiro Sub-20 na próxima terça-feira (14/06), contra o Atlético-PR, às 17h, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Sem título

Fabio de Paula