notícia

Orgulho do pai

Filho de botafoguense, Camilo chega ao Botafogo para brigar pela camisa 10
Atualizado em 08-06-2016, 15:57

O Botafogo iniciou o período de treinos no CEFAT, em Várzea das Moças, Niterói, com uma novidade: a apresentação oficial do meia Camilo. O jogador que se destacou pela Chapecoense e estava recentemente no Al Shabab, da Arábia Saudita, chega ao Glorioso na maturidade dos seus 30 anos para ajudar em campo e para fazer a alegria de seu pai, botafoguense de coração. O Botafogo será o primeiro clube carioca na carreira de Camilo, que foi criado na Cidade de Deus.

- É uma oportunidade única estar em casa. Recebi várias mensagens de apoio de familiares para que eu faça o melhor. Meu pai está muito feliz com a situação e espero que eu possa dar alegria para ele. Estar aqui representa muita cosia. Chego no melhor momento da minha carreira, pela experiência tática e ofensivamente. Tenho muita vontade e por isso me destaquei individualmente nos últimos anos. Com 21 anos eu vesti a camisa do Cruzeiro e acredito que, agora, estou mais maduro - disse Camilo.

Ciente do momento que o Botafogo atravessa no Campeonato Brasileiro, Camilo manteve a confiança na recuperação da equipe. Para o atleta, experiente e calejado no mundo da bola, a cobrança da torcida é válida e o comprometimento do grupo para reverter a situação é grande.

- O maior patrimônio do clube é sempre o torcedor. A gente repudia agressão, o que não aconteceu. Esperamos inverter isso e trazer a torcida para o nosso lado. A conversa interna sempre existe e queremos um ambiente saudável, com vitórias e é isso que esperamos pra trazer a tranquilidade para o clube - ressaltou.

Destaque com a camisa da Chapecoense, Camilo já foi alvo do Botafogo em duas outras oportunidades. Camisa 10 de origem, o jogador chega ao Botafogo para concorrer a uma vaga no meio-campo alvinegro. Atualmente quem faz a função de camisa 10 na equipe é o uruguaio Juan Salgueiro.

- Chego com a experiência de dois campeonatos bons pela Chapecoense e espero poder ajudar como o Ricardo quiser dentro de campo. Sou um meia e espero ter a oportunidade de ser esse homem que joga como um camisa 10 - falou o atleta.

Feliz no Botafogo, Camilo ressaltou o peso de vestir a camisa de um grande clube e também falou da ansiedade para vestir a camisa alvinegra em campo. O jogador só estará à disposição de Ricardo Gomes após o dia 20 de junho, período da reabertura da janela de transferência do exterior. Camilo fechou contrato com o Botafogo até 2018.

O Botafogo volta a campo no Campeonato Brasileiro no domingo, às 11h, diante do Vitória, em Volta Redonda.

Confira a galeria de fotos da apresentação oficial de Camilo nas imagens de Vítor Silva/SSPress/BFR!

 

Marcos Silva