notícia

Ninguém segura

Incansável, Sub-20 derrota Madureira por 3 a 2 e se torna líder isolado da Taça Rio
Atualizado em 04-06-2016, 19:40

Pode até mudar o campeonato, mas o competente futebol da equipe Sub-20 do Fogão continua sempre o mesmo. Pela Taça Rio, o Glorioso venceu, na tarde deste sábado(04/06), o Madureira por 3 a 2, em Conselheiro Galvão e se isolou na liderança da competição. Jordan, Yuri e Renan Gorne marcaram os gols alvinegros.

O Glorioso chegou aos 26 pontos com o resultado e é o líder do torneio, dois pontos a frente do Flamengo. Vale lembrar, que a equipe de Eduardo Barroca também lidera o Grupo A do campeonato Brasileiro da categoria isoladamente.

Quinta-feira (09/06), às 15h, a equipe alvinegra volta a campo para enfrentar um jogo de seis pontos contra o Flamengo, pela décima segunda rodada da Taça Rio, no CEFAT, em Várzea das Moças.

O JOGO

Após uma grande apresentação no meio da semana pelo Brasileiro Sub-20 contra o Corinthians, o Glorioso voltou os olhares para a Taça Rio e visitou duro adversário. O Madureira, jogando dentro de casa em Conselheiro Galvão, nunca é um rival fácil.

O duelo iniciou e as duas equipes se estudaram em campo. Apesar de ser o visitante, quem chegou primeiro foi o Botafogo com alguns remates de longe. Gorne, Pachu e Victor Lindenberg arriscaram, mas os chutes passaram por cima da meta.

Marcando forte e esperando atrás, o Madureira endureceu o jogo e limitou as ações alvinegras, mas mesmo assim o Fogão teve algumas grandes chances ainda na primeira etapa. Aos 30, Yuri quase marcou após grande passe de Pachu. A arma da equipe da casa eram os contra-ataques e eum deles, aos 39, o Madureira quase marcou.

Porém, foi o Alvinegro que abriu o placar. Já no final da primeira etapa, Jordan recebeu dentro da área e bateu na saída do goleiro aos 44. Gol que deu uma tranquilidade maior para o time ir ao vestiário.

Na volta para a segunda etapa, sustos. Logo aos 3 minutos, tricolor suburbano empatou a partida e em seguida, aos 5, Victor Hugo salvou o Glorioso após uma cobrança de falta perigosa. A partir daí, o que poderia ser um golpe difícil para assimilar, transformou o Glorioso em um trator em campo.

Em busca da vitória, a garotada alvinegra foi para cima e resolveu a parada. Aos 8, Yuri invadiu a área pela direita e recolocou o Fogão na frente. Um pouco depois, mais um! Victor Linderbeg cobrou falta na cabeça de Gorne e aí o artilheiro não perdoa. GOL DO FOGÃO! Madureira 1 x 3 BOTAFOGO.

Depois disso, o Alvinegro seguiu em cima. Jordan e Gorne tiveram duas grandes chances e quase fizeram o quarto gol, mas quem fez mesmo foi o Madureira em um pênalti aos 21. As coisas ficaram um tensas, mas nada que a maturidade alvinegra não saiba lidar.

O tempo foi passando e o resultado seguiu sem alterações até o fim. Com a cabeça no lugar e tranquilidade, o Botafogo soube dançar conforme a música e sair de Madureira com mais três pontos no bolso.

Fim de papo. O Sub-20 é mais líder do que nunca e vai mostrando que, com esse compromisso e dedicação, ninguém segura o Fogão!

Botafogo: Victor Hugo; Lucas César(Amilcar), Kanu, Helerson e Victor Lindenberg; Wenderson, Jordan, Alison e Yuri(Lucca Motta); Pachu(Ezequiel) e Renan Gorne. Técnico: Eduardo Barroca.

Fabio de Paula