notícia

Vencer é o que importa

Ricardo Gomes valoriza volume da equipe e quer domínio traduzido em resultados
Atualizado em 03-06-2016, 13:45

O Botafogo treinou incessantemente nesta sexta-feira, uma atividade que durou por mais de uma hora e meia, tudo para aprimorar e reencontrar o rumo das vitórias diante do Santos, domingo, às 11h, no Pacaembu. O Glorioso ocupa a 15ª colocação no Campeonato Brasileiro e busca a recuperação diante dos paulistas. Ciente da necessidade, o treinador Ricardo Gomes valorizou o desempenho do Alvinegro nos jogos, mas ressaltou que as boas atuações devem ser convertidas em bolas na rede e pontos.

- Uma coisa é volume de jogo, mas nos preparamos para ganhar. É para traduzir o domínio em gols. Só o domínio não vale pontos. Temos que trabalhar mais para merecer mais. É legal quando o torcedor entra no estádio e já conhece o time e isso não é o nosso caso no Brasileiro. Quando toda hora você muda a escalação não dá certo. A minha cobrança aqui é para jogar oito ou dez vezes com o mesmo time. No Carioca conseguimos isso, mas jogar com quatro, cinco ou seis mudanças tem um peso muito negativo - disse Ricardo.

Na remontagem da equipe Ricardo contará com reforços como Dudu Cearense, Camilo, Rodrigo Pimpão e Canales. O treinador acredita que com esses nomes o Botafogo fecha o elenco de maneira satisfatória. Confiança em alta por um bom desempenho na temporada.

- Acho que está legal. A partir dessa janela temos muito a crescer. Já temos um time na teoria sim e temos que fazer desses jogadores um novo time. Não é só os que estão chegando, mas também os que estão aqui e serão recuperados para ajudar também - valorizou o treinador.

Confira a galeria de fotos do treino desta sexta-feira nas imagens de Vítor Silva/SSPress/BFR!
 

Marcos Silva