notícia

Confiança Elevada

Autor do gol da virada sobre o Corinthians, Jordan exalta campanha no BR Sub-20
Atualizado em 02-06-2016, 12:05

A tarde da última quarta-feira (01/06) foi mágica em Caio Martins. Quem esteve presente no estádio pôde acompanhar um verdadeiro show da equipe Sub-20 do Botafogo na goleada por 4 a 1 sobre o Corinthians, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. Quem também viveu um momento especial foi o meia Jordan, autor do gol que virou o jogo a favor do Glorioso.

Como já havia acontecido na estreia da equipe alvinegra contra o vitória, o Botafogo saiu atrás no marcador ainda na primeira etapa, mas novamente mostrou muita maturidade e tranquilidade para buscar a reação e virar o placar no segundo tempo. 

Dos pés de Jordan saiu o gol que colocou o Alvinegro em vantagem. Feliz, o meia contou como foi seu sentimento no momento em que balançou as redes e lembrou que minutos antes havia desperdiçado uma chance parecida.

- Foi uma sensação muito boa. Eu tinha tido uma boa chance minutos antes e não não consegui aproveitar, mas logo depois fui abençoado com o gol da virada. Foi uma alegria muito grande poder marcar e ajudar o time. - descreveu.

Créditos: Fabio de Paula/BFR
Equipe alvinegra comemora o gol de Jordan, gol da virada sobre o Corinthians.

Se engana quem olha o placar e pensa ter sido um jogo fácil. Jordan comentou sobre a dificuldade de estar em desvantagem contra uma equipe forte como o Corinthians, mas enalteceu a confiança na busca pela virada que a equipe demonstrou o tempo todo. 

- Não foi fácil. Soubemos jogar atrás do placar contra uma forte equipe e não nos desesperamos, porque sabíamos que com tranquilidade íamos conseguir fazer os gols e, naturalmente, virar a partida. Isso prova que a equipe está no caminho certo. Foi um ótimo resultado pra equipe elevar a confiança no trabalho. - disse o camisa 8.

Bem perto da classificação para a segunda fase do torneio, o Botafogo lidera o Grupo A com 7 pontos. Na próxima rodada, o Alvinegro folga enquanto as outras equipes da chave jogam. Para Jordan o importante para equipe é manter esse mesmo ritmo tanto no Brasileiro quanto na Taça Rio, onde o time também lidera e briga por uma vaga na fase final.

- A vitória contra o Corinthians foi um resultado que conseguimos através dos nossos esforços e sabemos que devemos continuar assim pra irmos mais longe na competição. Vamos trabalhar essa semana de folga no Brasileiro, focar também na Taça Rio porque temos um clássico vindo e também é nosso objetivo estar nas finais e ser campeão do estadual. Vamos ver o que acontece nos confrontos do Brasileiro para depois ir ao Paraná selar a classificação, mantendo essa mesma dedicação que estamos tendo. - afirmou.

Após a folga na próxima rodada, a equipe de Eduardo Barroca volta a atuar no Brasileiro contra o Atlético-PR no dia 14 de junho, às 17h, na Arena da Baixada, fechando a primeira fase do torneio.

Fabio de Paula