notícia

Embate Importante

Em Caio Martins, Sub-20 enfrenta Corinthians, quarta, pelo Brasileiro. Entrada grátis!
Atualizado em 31-05-2016, 22:10

Após duas rodadas, a primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20 chega a sua metade. Atual líder do Grupo A da competição, o Botafogo enfrentará o Corinthians, nesta quarta-feira (01/06), às 15h, no Estádio de Caio Martins, em um duelo importantíssimo para definir o futuro das equipes no torneio. A entrada será grátis para a torcida e a Rádio Botafogo Oficial transmitirá ao vivo!

Com uma vitória e um empate, o Glorioso ocupa a primeira colocação do Grupo A com 4 pontos somados. Já o Corinthians, rival desta rodada, é o terceiro colocado com 1 ponto em 1 partida disputada.

Conhecedor da equipe paulista, o comandante do Sub-20 do Fogão Eduardo Barroca analisou o adversário e diz esperar uma partida com um alto nível de competitividade e bastante equilíbrio entre os times. 

- O Corinthians é uma equipe tradicional, que já ganhou essa competição e que fez um bom jogo contra o Figueirense na estreia. Eles possuem um treinador e uma comissão técnica experiente, então eu acredito que esse jogo será equilibrado, porque nós também temos um bom time e que vem em uma crescente. Será um confronto bem igual, onde as duas equipes tentarão buscar o gol. - comentou.

Sem título
Barroca fala com Mateus Jorge antes do meia entrar e marcar o gol da virada sobre o Vitória-BA na estreia

Barroca falou ainda sobre a importância de um resultado positivo sobre o Corinthians dentro de Caio Martins. Isso porque, caso vença, o Alvinegro chegará a 7 pontos e dará um importante passo rumo a classificação para a fase seguinte do Brasileiro, além de não correr riscos de ser alcançado por outra equipe durante a rodada de folga do time. (A equipe alvinegra folga na quarta rodada)

- A vitória para a gente é fundamental, porque além de chegarmos aos 7 pontos e irmos para nossa folga na tabela de uma forma onde ninguém poderá nos ultrapassar, nós também faremos com que um adversário deixe de pontuar. Então, ganhando o jogo, nós manteremos uma distância de 6 pontos para um rival direto na busca por uma das vagas na próxima fase da competição. - enfatizou Eduardo.

Para conquistar um novo resultado positivo, Eduardo barroca e sua equipe contam com o apoio vindo das arquibancadas do estádio, apoio este que já foi essencial para a conquista da Taça Guanabara e na estreia do campeonato nacional contra o Vitória-BA, onde o Alvinegro virou o jogo após sair perdendo.

- A nossa torcida tem comparecido e nos ajudado sempre. Acho que quem está indo assistir os jogos dos juniores do Botafogo não está se arrependendo, porque a equipe tem correspondido. Nós ganhamos a Taça Guanabara, estamos na liderança da Taça Rio e também da nossa chave do Brasileiro. Temos jogados muito bem, principalmente no aspecto ofensivo e mais uma vez nós pedimos para aos torcedores que puderem ir ao jogo, que nos prestigiem. Com certeza, eles farão toda a diferença e contribuirão para um novo resultado positivo. - afirmou.

Informações gerais:

Partida: Botafogo x Corinthians - Brasileirão Sub-20 - 3ª rodada
Data: 01/06 (Quarta-feira)
Horário: 15h
Local: Caio Martins
Entrada: Grátis
Capacidade: 1.500 pessoas
Transmissão: Rádio Botafogo Oficial 

Fabio de Paula