notícia

Fluminense 1 x 0 Botafogo

Desfalcado, Fogão perde clássico em Volta Redonda
Atualizado em 29-05-2016, 17h57

 

 

Cheio de desfalques, o Botafogo não conseguiu obter resultado positivo no clássico contra o Fluminense, neste domingo, em Volta Redonda. O time foi derrotado por 1 a 0, gol de Fred, e permaneceu com 4 pontos no Campeonato Brasileiro.

O próximo adversário é o Cruzeiro, quarta-feira, no Mané Garrincha, em Brasília.

O JOGO

Com diversos desfalques (Jefferson, Carli, Diogo, Airton e Rodrigo Lindoso), o Botafogo sentiu no primeiro tempo. O time tentou equilibrar as ações, mas viu o adversário ser mais perigoso.

O Fluminense ameaçou primeiro, com cabeçada de Cícero por cima. O Botafogo respondeu em cruzamento de Emerson Silva cortado pela zaga e chute de longe de Bruno, que Diego Cavalieri pegou. Aos 16, Gustavo Scarpa arriscou de fora da área e Helton Leite espalmou, em boa defesa. Em bolas na área, Cícero e Henrique tiveram boas chances e mandaram para fora.

Se o Botafogo tentava trocar passes, o Fluminense chegava mais vezes. As ameaças alvinegras foram em uma pressão com Salgueiro e Luis Ricardo (a zaga travou), enquanto o Fluminense teve novas oportunidades com Cícero, em uma boa defesa de Helton Leite e finalização na rede pelo lado de fora, essa já aos 45.

Na etapa final, o Fluminense achou seu gol logo no início. Em uma saída de bola errada do Botafogo, Douglas cortou e serviu Fred para tocar no canto e abrir o placar, aos 5.

Com o gol, o time tricolor passou a administrar, ao passo que o Botafogo trocava passes, mas não conseguia infiltrar para criar ações ofensivas. Já com Sassá e Neilton, a equipe tinha velocidade, mas pouco espaço para jogar.

Aos 28 minutos, Fernandes pegou sobra fora da área e arriscou, para fora. O Fluminense tinha o contra-ataque, mas pouco ameaçava. Em uma das chances, Cícero bateu e errou o alvo.

A melhor ocasião para empatar veio aos 38, quando Luis Ricardo chegou pela direita e cruzou rasteiro, Sassá dominou e girou, a bola desviou e não entrou. Não era dia do Botafogo.

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / SS Press / Botafogo)

 

BOTAFOGO: Helton Leite, Luis Ricardo, Emerson, Emerson Silva e Victor Luis; Bruno Silva, Fernandes, Marquinho (Sassá) e Leandro (Neilton); Salgueiro (Gervasio Nuñez) e Ribamar. Técnico: Ricardo Gomes.

Danilo Santos