notícia

Pitada de experiência

Capitão do Botafogo, zagueiro Emerson auxilia os mais jovens e vê time no rumo certo
Atualizado em 27-05-2016, 13:30

A vitória contra o Atlético Paranaense deu a moral necessária para o time ir confiante para o clássico contra o Fluminense, domingo em Volta Redonda. Capitão da equipe na ausência de Jefferson, o zagueiro Emerson Silva falou do momento da equipe e do seu papel como um dos mais experientes do elenco alvinegro.

- Fomos muito cobrados. A gente sabia que vencer era muito importante, mas já temos um clássico pela frente. Temos que manter o foco para conquistar outro resultado positivo. A vitória foi importante para dar confiança e é sempre bom chegar em um clássico assim. Mas sabemos da dificuldade de Campeonato Brasileiro. É um clássico, pode ser decidido no detalhe. Então temos que estar atentos - disse Emerson.

Com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, Emerson é uma referência para os mais jovens e exerce papel importante ao lado dos companheiros mais experientes. Calmo e de poucas palavras, o dono da braçadeira alvinegra comentou como os anos de carreira podem ajudar no dia a dia.

- É uma equipe jovem, mas bem experiente. Tem eu, o Luis Ricardo e o próprio Jefferson. Para você ser um líder positivo tem que ser no treinamento. É o papel do Jefferson e ele faz aqui. Sou mais tranquilo, cobro e sei ser cobrado. Essa mescla dá certo no Botafogo e procuro passar um pouco do que já vivi no futebol. Aprendo com os meninos também, sou mais reservado e trocamos bastante informações. Sou mais velho e isso não quer dizer que eu saiba mais - contou.

Confira os principais trechos da entrevista coletiva de Emerson Silva:

EVOLUÇÃO NO CAMPEONATO BRASILEIRO
 
- Contra o São Paulo e Sport tivemos oportunidades, já contra o Atlético não jogamos tão bonito, mas vencemos. É o que importante. Vai ter jogo que a gente vai jogar mal e vencer, bem e perder.

CONFIANÇA NA VITÓRIA

- Clássico é decidido em detalhes e o Fluminense é uma equipe experiente. A nossa é mais jovem. Vencemos as partidas anteriores e temos que ser mentalmente fortes. Acredito que o Botafogo está preparado e temos que saber que somos capazes de fazer uma excelente partida mesmo sabendo que o Fluminense vai querer nos vencer.

PARA DAR MORAL

- O Campeonato é de muita dificuldade. Vencer um clássico vai dar uma moral a nós para a sequência. Não dá para escolher se quer pegar no início ou no meio da tabela. Sabemos da dificuldade e temos que estar concentrados.

GRUPO UNIDO

- Já mostramos a força do Botafogo. Um grupo muito bom e que se respeita bastante. A competitividade dentro do elenco é bem sadia e o Botafogo só ganha com isso. Cheguei e estou conquistando o meu espaço aos poucos. O segredo é esse e quem entra está conseguindo fazer o que o Ricardo vem pedindo.

CAMILO E CANALES

- É sempre bom ter jogadores experientes. Sabemos que o Brasileirão é difícil e a experiência conta. Com toda certeza ajudarão muito o Botafogo.

Confira a galeria de fotos do treino desta sexta-feira nas imagens de Vítor Silva/SSPress/Botafogo!

 

Marcos Silva