notícia

Botafogo 1 x 1 Nova Iguaçu

Glorioso encerra participação no Carioca. Agora é foco total na Libertadores
Atualizado em 22-03-2014, 18:03

Foi com o empate de 1 a 1 com o Nova Iguaçu que o Botafogo encerrou a sua participação no Campeonato Carioca, em jogo disputado na tarde deste sábado em Moça Bonita. Zeballos, de pênalti, marcou o gol alvinegro. Focado integralmente na Libertadores, o Glorioso enfrenta o Unión Española, no dia 2 de abril, no Maracanã, em jogo válido pela 5ª rodada da fase de grupos da competição.

O sol deu uma trégua neste sábado, alternando momentos com algumas nuvens. O Botafogo tomou a iniciativa da partida, tendo o controle das principais ações. Mas com o tempo o Nova Iguaçu equilibrou a partida.

A primeira boa chance veio aos 33 minutos. Fabiano cobrou escanteio e a bola sobrou para o zagueiro Dankler, que não titubeou e chutou. Ela desviou na cabeça de Cidinho e levou perigo. A pressão continuou e no minuto seguinte Alex arriscou de longe: a bola acertou o travessão e, por pouco, o Glorioso não balançou as redes.

Apesar do bom momento, foi o Nova Iguaçu quem abriu o placar, aos 36. Dieguinho recebeu e chutou cruzado: 1 a 0.

O gol de empate veio aos 10 minutos da etapa complementar. Cidinho foi derrubado dentro da área por Jorge Felipe e o árbitro marcou pênalti. Zeballos, com a sua categoria habitual, igualou o placar: 1 a 1.

Após o gol, o Botafogo tentou a todo custo a virada. E a principal chance foi aos 38. Em escanteio, Gegê cruzou para a área e Dankler cabeceou a bola no chão, que quicou e passou por cima da trave. Mas o empate não veio. Agora é foco total na Libertadores.

Confira abaixo a galeria de fotos com imagens da partida!

Assessoria de Imprensa