notícia

Aqui é o meu lugar

Neilton reafirma ter Botafogo como casa e promete empenho para reconquistar espaço
Atualizado em 24-05-2016, 16:18

O atacante Neilton chegou ao Botafogo durante a disputa da Série B, ajudou no acesso e seguiu no Glorioso para a temporada 2016. Uma lesão ainda na pré-temporada fez com que o atacante ficasse um pouco em desvantagem na busca por espaço, o que já foi superado pelo atleta. Neilton afirma está feliz no Botafogo e não esconde o prazer de vestir a camisa alvinegra.

- Em momento nenhum eu estive triste aqui. No ano passado, fiz um excelente campeonato. Esse ano, acabei perdendo meu espaço, jogando pouco no Carioca. Nas férias, recebi proposta e tudo, mas optei ficar no Botafogo. Me senti em casa e se pudesse teria vindo antes ainda para cá - afirmou o atacante.

Um dos artilheiros do Botafogo na temporada, Neilton quer ainda mais. O jogador ainda não se vê garantido entre os onze de Ricardo Gomes e quer reconquistar seu espaço a cada jogo.

- Tenho que conquistar meu espaço a cada jogo e treinamento. Tem outros jogadores que também estão preparados. Tenho que ir bem em cada jogo para me garantir na titularidade. Isso vai existir sempre no futebol, e quanto mais opções melhor. Quem estiver melhor vai jogar, é bom que cada um luta mais pelo seu espaço - ressaltou.

O Botafogo de Neilton terá diante do Atlético Paranaense, quarta-feira, em Juiz de Fora, a chance de conquistar sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. O atacante sabe que a pressão pelo resultado existe e não esperava nada diferente se tratando de um clube da grandeza do Botafogo.

- Mesmo caso contra o Sport lá. Dois times que não tinham vencido. Contra o Atlético-PR não vai ser diferente, eles vão vir com tudo e nós também. Vamos procurar fazer os gols nas oportunidades que tivermos. A torcida vem cobrando bastante, mas é normal. Time grande, se o resultado não vem a gente vai ser cobrado mesmo. A expectativa melhor possível. Não tivemos bons resultados, mas estamos trabalhando para conseguir a primeira vitória sobre o Atlético-PR - disse Neilton.

Confira a galeria de fotos do treino desta terça-feira nas imagens de Vítor Silva/SSPress/BFR!
 

Marcos Silva