notícia

Botafogo 1 x 0 Juazeirense

Com gol de Neilton, Fogão avança para terceira fase da Copa do Brasil
Atualizado em 20-05-2016, 23h26

 

 

O Fogão deu mais um passo na Copa do Brasil! Em Xerém, no Estádio Los Lários, o Botafogo venceu o Juazeirense por 1 a 0, nesta quinta-feira, e avançou para a terceira fase, na qual enfrentará o Bragantino. O gol da vitória foi marcado por Neilton.

O Botafogo volta a campo domingo, para enfrentar o Sport, às 18h30, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Brasileiro.

O JOGO

Com uma equipe mista, devido a desgaste e maratona de jogos, o Botafogo entrou em campo com uma escalação equilibrada e disposto a avançar na Copa do Brasil. Em vantagem por ter vencido a primeira partida por 2 a 1, o Fogão encarou um adversário valente e destemido, que dificultou o jogo.

No primeiro tempo, o Botafogo começou em cima, com jogadas perigosas de Diego e Luis Henrique. O lateral cruzou e quase Sassá chegou, enquanto o atacante se antecipou ao goleiro e deu um leve toque, mas para fora. O Juazeirense acordou e viveu seu melhor momento. À base de cruzamento e escanteios, o time visitante esboçou uma pressão que, mesmo sem chance clara, deu trabalho.

Capone por cima, Nino Guerreiro de letra em cima de Victor Luis, Alex Travasssos cobrança de falta na barreira... O Juazeirense tentava tirar a vantagem do Botafogo, que aos poucos equilibrava e controlava o jogo. Aos 28 minutos, Victor Luis foi ao fundo pela esquerda e cruzou, Luis Henrique finalizou rente à trave. Já Fernandes e Bruno Silva arriscaram de longe, assustando.

O jogo ficou mais movimentado na etapa final. Helton Leite apareceu bem ao fechar o ângulo de Galego de forma providencial e evitar gol a cara a cara, aos 5. Pouco depois, encaixou bola perigosa, quase em cima da linha.

Já com Neilton no lugar de Salgueiro, o Botafogo voltou a ameaçar aos 20, quando Victor Luis cobrou falta de longe e Tigre pegou. Pouco depois, Luis Henrique fez boa jogada pela esquerda, Tigre desviou, Bruno Silva e Marquinho tentaram, mas sem sucesso.  

Ribamar e Octávio também entraram em campo. O meia apareceu em duas finalizações, uma para fora, outra forte para boa defesa de Tigre, aos 34. O Botafogo seguiu em cima, até que abriu o placar. Aos 40, Emerson dominou bola na zaga, deu drible da vaca e lançou Octávio. O meia deu belo passe, Ribamar ajeitou e Neilton marcou!

O Botafogo ainda teve chances com Neilton e Bruno Silva, parando em Tigre. Ficou mesmo 1 a 0, vaga garantida na terceira fase da Copa do Brasil!

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / SS Press / Botafogo)

 

BOTAFOGO: Helton Leite, Diego, Renan Fonseca, Emerson e Victor Luis; Bruno Silva, Fernandes, Marquinho e Salgueiro (Neilton); Sassá (Ribamar) e Luis Henrique (Octávio). Técnico: Ricardo Gomes.

Danilo Santos