notícia

Voa, Botafogo!

Glorioso vem tendo excelente atuação no Troféu Brasil de Saltos Ornamentais
Atualizado em 19-05-2016, 16h28

Começou nesta quinta-feira o Troféu Brasil de Saltos Ornamentais 2016, disputado no Centro de Excelência da Universidade de Brasília (UnB). O Botafogo está sendo bem representado: Isaac Souza conquistou o 2º lugar no trampolim de 1m, enquanto Andressa Mendes e Giovanna Pedroso, que já está nas Olimpíadas Rio 2016, disputam a final da plataforma feminina no sábado.

Na primeira prova da competição, a final direta do trampolim de 1 metro masculino, teve a vitória apertada do paraense Ian Matos, do Fluminense, sobre Isaac Souza. Isaac liderou a competição até o quinto e penúltimo salto, e agora espera ansiosamente pela repescagem da FINA, por volta do dia 15 de junho, que pode lhe dar uma vaga individual nas Olimpíadas.

A plataforma feminina teve somente seis participantes, exatamente o número máximo de finalistas. Assim, todas as saltadoras estão na final de sábado, com as eliminatórias tendo determinado a ordem de apresentação, do pior desempenho para o maior: Anna Lúcia dos Santos, do Mackenzie (183,15); Thais Rocha, do Pinheiros (183,75); Milena Sae, do Pinheiros (222,00); Giovanna Pedroso, do Botafogo (247,50); Andressa Mendes, do Botafogo (279,00); e Ingrid Oliveira, do Fluminense (293,40).

Além do Botafogo, também participam da competição Fluminense/RJ, Grêmio Cief/PB, Centro Olímpico Gama/DF, Pinheiros/SP, Clube Semanal de Cultura Artística (Campinas/SP), Adesef/PA, Apoe/RJ e Mackenzie/DF.

Crédito das Fotos: Satiro Sodré/Botafogo/SSPress

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Satiro Sodré/SSPress O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Satiro Sodré/SSPress O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Satiro Sodré/SSPress

Assessoria de Imprensa