notícia

Com o pé direito

De virada, Sub-20 vence Vitória-BA por 2 a 1 na estreia e lidera o grupo A do Brasileiro
Atualizado em 18-05-2016, 21:00

A equipe Sub-20 do Botafogo iniciou bem sua jornada no Campeonato Brasileiro da categoria. Em Caio Martins, o Alvinegro estreou na competição, na tarde desta quarta-feira (18/05), derrotando o Vitória-BA de virada por 2 a 1. Os gols foram marcados pelo zagueiro Marcelo e o meia Mateus Jorge.

VEJA OS GOLS E AS ENTREVISTAS NA BOTAFOGO TV:

Com o triunfo e o empate entre Corinthians e Figueirense, o Glorioso dá um importante passo e já lidera o Grupo A do torneio com 3 pontos.

O próximo desafio da equipe de Eduardo Barroca será contra o Figueirense, na terça-feira (24/05), ás 17h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

O JOGO

Sob um tempo chuvoso, Botafogo e Vitória adentraram o gramado de Caio Martins com único objetivo. Ambas as equipes buscavam os primeiros 3 pontos no Brasileiro, competição essa onde o nível de dificuldade é alto e o número de jogos é pequeno. Portanto, iniciar o torneio vencendo, além de dar moral para o time na sequência, também significa um importante passo rumo a classificação.

Sabendo disso, os meninos das duas equipes fizeram um começo de jogo intenso e bastante equilibrado. A primeira chance foi do time baiano. Aos 9, Victor Hugo defendeu bem um chute forte e rasteiro do atacante rival. No minuto seguinte, o Alvinegro deu a resposta rápida com Jordan. O meia limpou dos marcadores e arriscou de fora da área mas a bola subiu demais.

A partida continuou lá e cá. O vitória chegou em um contra-golpe rápido e o Glorioso assustou na bola parada. Aos 20, Marcelo fez o um ensaio do que mais tarde daria certo. Após cobrança de escanteio, o zagueiro subiu mais do que todos e testou firme, mas o zagueiro baiano tirou em cima da linha, no rebote Marcelo mandou para fora.

Na metade final da primeira etapa, o confronto ficou bastante disputado no meio e o Botafogo perdeu um pouco do ímpeto ofensivo que é característico da equipe Eduardo Barroca. Com isso, o Vitória aproveitou e abriu o placar aos 42 com Hebert. 

O gol não foi bom para o Alvinegro. Tanto que no intervalo, o treinador alvinegro foi firme na cobrança de mais atitude e poder de fogo por parte dos atletas. Junto com seu auxiliar Felipe Lucena, Barroca acertou alguns detalhes e mexeu com brio do time.

A reação ao pedido de Barroca foi positiva. O Fogão voltou mais ligado e acreditando que a virada era possível. Em cima do rival rubro-negro, a equipe alvinegra chegou com Yuri aos 10. O meia arriscou da entrada da área, o arqueiro rival pegou e no rebote a zaga afastou antes que Lucas Campos pudesse completar para o gol.

Com muito volume de jogo, não demorou para o Glorioso balançar as redes e foi logo por duas vezes em sequência. A virada veio em cerca de dois minutos. Aos 20, Victor centrou falta na área e o capitão Marcelo subiu muito alto para empatar o jogo. 1 a 1! Logo um pouco depois, Mateus Jorge dominou na entrada da área, cortou para o meio e arriscou. A bola teve um leve desvio no caminho e entrou no cando direto do gol do Vitória. GOL DO FOGÃO. GOL DA VIRADA! BOTAFOGO 2 x 1 Vitória.

Em vantagem no placar, o Botafogo passou a usar a maturidade e a controlar um pouco mais o jogo. A partida ficou mais aberta pois as duas equipes ficaram com um a menos em campo por conta de expulsões. Com mais espaços, o Vitória tentou pressionar no fim , mas setor defensivo alvinegro foi muito bem e suportou as investidas baianas.

Fim de papo. Conquista alvinegra importantíssima no Brasileirão. Primeira batalha de muitas que ainda estão por vir. Eduardo Barroca e sua equipe já mostram que estão prontos para o que o futuro os reserva.

Botafogo: Victor Hugo; Fernando, Marcelo, Helerson e Victor Lindenberg; Bucheca, Jordan, Alison(Mateus Jorge) e Yuri; Lucas Campos(Amilcar) e Renan Gorne(Pachu). Técnico: Eduardo Barroca.

CONFIRA  A GALERIA DE FOTOS DO CONFRONTO: 


Fabio de Paula