notícia

Preparado

Helton torce por melhora de Jefferson e se vê pronto para assumir a meta alvinegra
Atualizado em 17-05-2016, 18:30

A ausência de Jefferson nos próximos três meses é certa e o seu substituto no gol também. Helton Leite será o titular do Botafogo e a confiança do goleiro por um bom trabalho é grande. Helton lamentou a lesão sofrida pelo companheiro de equipe, espera que o camisa 1 se recupere da melhor maneira e garantiu estar pronto para o desafio de ajudar o Glorioso daqui pra frente.

- Fico chateado em relação ao Jefferson. É um companheiro de trabalho, uma infelicidade o que aconteceu com ele. Espero que dê tudo certo na cirurgia e que possamos estar juntos o mais rápido possível - lamentou Helton.

Nome certo nas ausências de Jefferson, Helton Leite está prestes a iniciar sua maior sequência de jogos pelo clube. O goleiro vê a oportunidade com responsabilidade e crê no seu potencial para fazer um bom trabalho.

- Estou dois anos e meio aqui e tenho uma sequência de no máximo duas partidas. É muito pouco. Creio que uma sequência gera confiança, minimiza seus erros e acaba deixando o trabalho mais fácil. Me sinto extremamente preparado e sinto que tenho o apoio de todos no grupo. Não adianta pensar daqui a três meses se tenho jogos importantes agora. Vamos um passo de cada vez - Confia Helton Leite.

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/SSPress/BotafogoPróximo desafio do Glorioso será contra a Juazeirense, pela Copa do Brasil (Foto: Vítor Silva/SSPress/BFR)

Confira os principais trechos da entrevista coletiva de Helton Leite:

O TRABALHO COM JEFFERSON

- Poder treinar com o Jefferson é um privilégio. Qualquer ação dele no treino e no jogo é um aprendizado. Claro que não vou conseguir sempre ser o melhor, mas estou buscando isso e me sinto preparado. Venho conversando com os preparadores de goleiros e temos confiança que tudo vai dar certo.

DESAFIOS PELA COPA DO BRASIL E CAMPEONATO BRASILEIRO

- São dois jogos importantíssimos. Traçamos os nossos objetivos nessas partidas e particularmente não tem como escolher. Cada jogo tem bolas que exigem atenção e estamos prontos para fazer boas partidas para sair com a classificação e com os três pontos sobre o Sport no domingo.

SEM RÓTULO DE RESERVA

- Na verdade é que um nome que as pessoas colocam. Trabalho todos os dias como se fosse o titular. Tenho que estar preparado, concentrado e com a leitura do jogo de um titular. Interessa é estar em campo e representar o Botafogo da melhor maneira.

LANCES CONTRA JUAZEIRENSE E SÃO PAULO

- Não vejo como falha. Foram lances complicados e sei que tenho qualidade para defender essas bolas. Na Copa do Brasil eu não vi a bola e quando percebi estava em cima. Contra o São Paulo foi um lance de dificuldade e não consegui chegar com muita potência na bola. Na posição que estou qualquer erro ocasiona o gol. Não são um ou dois lances que vão definir o que eu sou como goleiro. Agora é trabalhar e minimizar os erros. Muita coisa pela frente.

Confira a galeria de fotos do treino desta terça-feira nas imagens de Vítor Silva/SSPress/Botafogo!

 

Marcos Silva