notícia

Ausência

Jefferson sofre lesão, será operado e previsão de retorno é de três meses
Atualizado em 16-05-2016, 18:49

O Doutor Luiz Fernando Medeiros atendeu à imprensa em General Severiano e a notícia não foi boa. Ídolo da torcida e um dos pilares do time, o goleiro Jefferson sofreu uma lesão no tendão do tríceps do braço esquerdo na partida contra a Juazeirense, pela Copa do Brasil, será operado nesta terça-feira e a previsão de retorno à meta alvinegra é de três meses. O médico também falou da situação de outros jogadores do elenco como Airton, que já foi operado e inicia sua recuperação.

- Todos viram que o Jefferson saiu machucado do jogo contra a Juazeirense. No vestiário nós ficamos preocupados com a extensão da lesão, mas sem o exame não era possível fechar o diagnóstico. Fizemos o exame de imagem logo no sábado pela manhã e foi constada a ruptura parcial do tendão do tríceps, lesão essa que exige tratamento cirúrgico. É uma lesão incomum e infelizmente aconteceu com o nosso goleiro. A cirurgia dele está programada para amanhã a noite - explicou o Coordenador do Departamento Médico Alvinegro.

Luiz Fernando Medeiros também explicou a situação do volante Airton, que também teve a necessidade de ser operado. O procedimento foi feito com sucesso e o atleta inicia sua recuperação em General Severiano a partir de amanhã.

- O Airton sofreu uma lesão grave no adutor da coxa esquerda, que foi tratada conservadoramente, teve boa evovulução, mas o atleta ainda apresentava alguma dor nos treinos. Repetido o exame de imagem foi constata que a lesão era extensa o suficiente para justificar um tratamento cirúrgico. Diante dessa posição nós optamos pela cirurgia, que foi executada ontem a noite. Correu tudo bem e o atleta inicia sua reabilitação na quarta-feira - esclareceu o médico.

Entenda a situação dos demais jogadores em recuperação:

- O Emerson e o Octavio estão completamente recuperados. O Emerson, inclusive, já esteve à disposição do Ricardo Gomes no jogo contra o São Paulo. O Gegê se queixa de dor muscular na coxa e está sendo recuperado. O Carli sofreu uma lesão no jogo contra o Vasco, atuou até o final e no fim estava dolorido. Está iniciando a reabilitação para que possamos contar com ele até o fim da semana.

- O Diogo sofreu uma lesão grave no jogo contra o Vasco, no quadríceps da coxa esquerda e esperamos que se recupere dentro de um mês. O Diogo não vinha jogando e no Botafogo passou a ter uma sequência maior e um dos que mais atuaram no elenco. Está sendo tratado e a previsão também é de um mês contando a partir do jogo contra o Vasco.

Assessoria de Imprensa