notícia

Rodada decisiva

Sub-20 enfrentará o Nova Iguaçu por 1º lugar e vantagem nas semifinais da Taça GB
Atualizado em 21-03-2014, 14:03

A fase classificatória da Taça Guanabara Sub-20 chegará ao fim neste final de semana e terá emoção garantida até o último minuto. O Botafogo é o 3º colocado com 27 pontos conquistados, apenas três a menos que o líder Nova Iguaçu. os times se enfrentam no sábado, às 11h, em Várzea das Moças. Em caso de vitória alvinegra e um tropeço do Flamengo - que soma 28 pontos e enfrentrá a Cabofriense - o Glorioso garante a liderança e a vantagem do empate na semifinal e final.

Treinada por Mauricio Souza, a equipe alvinegra terá um confronto decisivo com o Nova Iguaçu, que liderou boa parte da competição. Dos 14 jogos que disputou, o Glorioso conquistou oito vitórias e possui um dos melhores ataques da competição com trinta gols marcados.

"Vejo nossa equipe preparada e focada no objetivo . Temos um adversário difícil que liderou a competição toda e sabemos que temos que fazer um grande jogo. E vamos fazer. Somos uma equipe que cresce nesses momentos e todos nós queremos muito esse título", falou o treinador Mauricio Souza, que também acumula a função de auxiliar técnico de Eduardo Húngaro.

Um dos jogadores de criação do Glorioso, o meia Morais reiterou a confiança e o foco da equipe para garantir a classificação diante do Nova Iguaçu.

"Precisamos ter o mesmo foco e determinação que tivemos nos jogos anteriores. Sabemos que será um jogo difícil, mas chegou a hora do nosso grupo demonstrar força. Com esse espírito eu não tenho dúvida que sairemos classificados", disse Morais.

Entenda a competição

Com um regulamento semelhante ao Campeonato Profissional, quatro equipes avançam às semifinais após quinze rodadas, mas com o campeão do primeiro turno definido apenas na final. Nova Iguaçu, Flamengo, Botafogo e Fluminense integram o pelotão da frente. Na 5ª colocação, o Vasco ainda possui chances de classificação na rodada decisiva.

Ao contrário do Campeonato Profissional, a competição seguirá com a Taça Rio disputada de abril a junho.

Local da partida

O jogo diante do Nova Iguaçu será disputado no Centro de Esporte e Lazer TROPS, grande parceiro do clube e Núcleo Oficial desde sua fundação em outubro de 2007. O CEFAT fica localizado em Várzea das Moças, Niterói.

Dados Gerais
CEFAT – Centro de Formação de Atletas da TROPS
Endereço: Rua Itália, nº2, em Várzea das Moças, Niterói.
O espaço conta com: 2 campos oficiais (105m x 68m), arquibancada para até 1000 pessoas, bar, campo auxiliar para aquecimento e treinamentos (50m x 25m), 1 caixa de areia, 4 vestiários para atletas, 2 vestiários para árbitros, 1 sala de palestras com TV, quadro tático; piscina, alojamento para até 68 pessoas e estacionamento para 100 veículos.

Confira as linhas de ônibus que levam os torcedores ao CEFAT

22   Várzea/Fórum de São Gonçalo.
04A  Várzea/Alcântara
04   Várzea/Marambaia
536  Várzea/centro de Niterói (Via Rio do Ouro e Alameda)
537  Itaipu/centro de Niterói (Via Várzea e Alameda)
46   Várzea/centro de Niterói (Via praia e de Icarai, Cachoeira e Itaipu)

Galeria especial de fotos do Fogão na Taça Guanabara Sub-20!



Marcos Silva